Mais de 1.500 atendimentos são realizados no Mutirão da Trabalhadora Rural em Uruçuí
As ações foram realizadas de quarta a sexta-feira (14), na Câmara de Vereadores do município.
Mais de 1.500 atendimentos foram realizados no Mutirão do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural em Uruçuí. As ações foram realizadas de quarta a sexta-feira (14), na Câmara de Vereadores do município.
Conforme o governo estadual, foram oferecidos diversos serviços, como a emissão de documentos civis, previdenciários e trabalhistas, além de palestras e serviços de saúde e assistência social.

Entre os atendimentos realizados está a emissão do Cadastro da Agricultura Familiar (CAF), que permite o acesso a programas de compras de alimentos da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) e do Governo Federal.
A diretora de Ações Afirmativas e Organização Social da SAF, Márcia Mendes, explicou que a ação também atendeu às demandas dos povos Gueguês e Akroá – Gamela.
“O mutirão se destacou pela prestação de serviços públicos aos indígenas. Na questão do CAF, mais de 60% a gente conseguiu que fossem voltados para os indígenas. Dentro da questão das renovações das certidões de nascimento, foi em torno de 70%, porque o cartório ofertou 120 vagas, e dessas, foram direcionadas 80 foram para Gueguês e Akroá – Gamelas. E na questão da carteira de identidade, também teve em torno de 50% do atendimento direcionado para os indígenas”, citou.
O Mutirão da Mulher Trabalhadora Rural é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e, no Piauí, é coordenado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF), em parceria com o Instituto Federal do Piauí (IFPI).
Os próximos serviços serão prestados no Território Chapada das Mangabeiras, a data será divulgada posteriormente.
Uruçuí
Piauí
Governo do Piauí
Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF)
-
Semarh diz que vai investigar proliferação de vegetação no Açude Caldeirão
A equipe técnica investiga presença de salvina e possíveis impactos ambientais provocados por excesso de nutrientes na água -
Ministério Público aciona na Justiça morador de Uruçuí por vender imóvel público
A ação civil foi ajuizada pelo promotor de Justiça Thiago Queiroz de Brito após investigações apontarem que o homem vendeu um imóvel cedido pelo município sem autorização. -
Prefeitura de Teresina lança edital do ‘’Minha Casa, Minha Vida’’
As inscrições, que serão realizadas exclusivamente de forma online, começam ainda no mês de maio. -
Americano Robert Prevost é eleito novo papa da Igreja Católica
O novo pontífice foi anunciado nesta quinta-feira (08), após dois dias de conclave, e adotou o nome de "Leão XIV". -
Procon autua clínicas de estética em Teresina após identificar irregularidades
Conforme o Procon, entre as irregularidades constatadas nas clínicas estão alvarás vencidos e realização de procedimentos que necessitam de profissionais médicos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir