A ação, impetrada pelo Ministério Público, acusa os ex-gestores de apropriação indébita previdenciária dos recursos destinados ao Fundo Previdenciário de Picos no valor de R$ 4.424.381,35.
Segundo a vice-presidente da Associação dos Pacientes Renais do Piauí, a Secretaria de Saúde de Picos há dois meses não faz o repasse de verba para as clínicas que fazem o tratamento.
A deputada comentou sobre rumores de que Padre Walmir não apoiaria o pré-candidato do seu partido, Araujinho (PT), para apoiar a pré-candidatura de Gil Paraibano (Progressistas).
A juíza Maria da Conceição Portela aceitou pedido do Ministério Público e determinou que a Prefeitura de Picos divulgue em seu portal da transparência todas as informações sobre gastos com a Covid-19.
Ainda segundo o ex-dirigente do clube, o afastamento do presidente da Sep já ocorreu em outras eleições pelo jato dos dirigentes não seguirem o grupo político na gestão da prefeitura da cidade.
A promotora de Justiça Micheline Ramalho recomendou ao prefeito de Picos que se abstenha de realizar despesas que excedam o limite financeiro da prefeitura nos últimos quadrimestres de 2020.
O prefeito de Picos solicitava autorização dos vereadores para a contratação de um empréstimo no valor de R$ 4 milhões, montante a ser destinado à construção de uma usina asfáltica na cidade.
O prefeito Padre Walmir enviou à Câmara Municipal um Projeto de Lei que aumenta a contribuição previdenciária dos servidores municipais de Picos para 14%.
O juiz Marcos Antônio Moura Mendes determinou que o prefeito de Picos, Padre Walmir (PT), suspenda os decretos que autorizaram a reabertura do comércio na cidade.
De acordo com o Ministério Público, a gestão da cidade de Picos deve informar de maneira discriminada os valores orçamentários e a execução de despesas no combate à pandemia.
No último dia 12 de junho, a procuradora geral do MPPI publicou uma recomendação aos 224 prefeitos do Piauí para que suspendessem as atividades comerciais e prestações de serviços.
O decreto de reabertura do comércio foi assinado pelo prefeito de Picos nessa quinta-feira, 21 de maio. Padre Walmir é o 1º prefeito do Piauí a anunciar o retorno do comércio.
A juíza Jerusa de Oliveira Dantas Passos, da Vara Federal de Picos, condenou o prefeito Padre Walmir e o empresário Antônio Evandro em uma ação civil de improbidade administrativa.
Em decreto assinado nessa segunda-feira (13), o prefeito de Picos proibiu a entrada de qualquer veículo que transporte passageiros até o dia 30 de abril.