Prefeito de Picos ignora pedido do MP e mantém abertura do comércio
No último dia 12 de junho, a procuradora geral do MPPI publicou uma recomendação aos 224 prefeitos do Piauí para que suspendessem as atividades comerciais e prestações de serviços.
Apesar da recomendação emitida pela Procuradora Geral do Ministério Público do Piauí (MPPI), o prefeito da cidade de Picos, Padre José Walmir, manteve o plano para a retomada das atividades econômicas no município.
No último dia 12 de junho a procuradora geral do MPPI, Carmelina Moura, publicou uma recomendação aos 224 prefeitos do Piauí para que suspendessem as atividades comerciais e prestações de serviços impostas pelos Decretos de nº 18.901 e 18.902 até 22 de junho, que é a data fixada pelo Decreto Estadual nº 19.013, de 07 de junho.
- Foto: José Maria BarrosPrefeito de Picos, Padre Walmir
Apesar da recomendação, nenhuma medida de suspensão das atividades foi oficializada pelo prefeito de Picos, que manteve o plano de retomada iniciado em 08 de junho para a reabertura de óticas, lojas de embalagens, lojas de autopeças, motopeças, oficinas, borracharias, lojas de material de construção civil, salões de beleza e clínicas de estéticas.
Nessa segunda-feira (15), o prefeito Padre Walmir autorizou a reabertura de joalherias, perfumarias, lojas de confecções, calçados, tecidos e aviamento, papelarias, lojas de informáticas e lojas de móveis e eletrodomésticos.
Segundo a procuradora, o não cumprimento da recomendação emitida aos prefeitos implicará na adoção das medidas judiciais cabíveis, caracterizando o dolo, a má fé ou ciência da irregularidade, por ação ou omissão, para viabilizar futuras responsabilizações em sede de ação civil pública por ato de improbidade administrativa quando tal elemento subjetivo for exigido.
Com informações do portal Informa Picos.
Picos
Piauí
Padre Walmir
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Coronavírus
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir