Deputada Belê Medeiros nega apoio de Padre Walmir a Gil Paraibano
A deputada comentou sobre rumores de que Padre Walmir não apoiaria o pré-candidato do seu partido, Araujinho (PT), para apoiar a pré-candidatura de Gil Paraibano (Progressistas).
O prefeito de Picos, Padre Walmir (PT), rompeu com o grupo político que indicou o pré-candidato Araujinho (PT) para sucedê-lo na Prefeitura de Picos. Nos bastidores, circulou um rumor de que o atual gestor teria a intenção de apoiar o pré-candidato Gil Paraibano, indicado pelo Progressistas para concorrer à prefeitura da cidade, porém, lideranças ligadas a Gil negam o apoio.
A deputada estadual Belê Medeiros (Progressistas), em entrevista ao Grande Jornal nessa quinta-feira (3), comentou que respeita o prefeito Padre Walmir e o considera um cidadão de bem, mas que o grupo que sempre fez oposição à sua gestão em Picos rejeita acordo político com o petista.
“Eu tenho visto com muita estranheza esse jogo político que agora os nossos adversários querem, a qualquer custo, levar para a sociedade, como se houvesse uma mudança de postura. Eu acho isso de uma deselegância sem tamanho”, declarou Belê.
A parlamentar comentou ainda que o ex-prefeito e pré-candidato a vice na chapa encabeçada por Gil Paraibano, José Neri, teria afirmado que caso Padre Walmir entre para o grupo político ao qual integra atualmente, ele sairia. Na opinião da deputada, os rumores têm surgido para confundir os eleitores.
“Tiveram sete anos e meio ao lado dele [Padre Walmir], comungando das mesmas ideias, trabalhando juntos; todas as sessões na Câmara, o que a gente mais ouvia, era o grupo de aliados dependendo da sua gestão, dependendo do seu posicionamento, e agora todos jogam pedras na atual administração e ainda querem criar um fato novo, como se nós estivéssemos agora de mãos dadas com o Padre Walmir. Deixar muito claro que essa aproximação não existe, nós nunca conversamos a respeito das eleições municipais de Picos com ele”, afirmou.
Com informações do Grande Picos.
-
Juiz homologa acordo entre prefeito Marcelo Jatobá e o Ministério Público
O acordo se deu em razão de ação civil ajuizada pela promotora de justiça Amina Macedo Teixeira de Abreu Santiago. -
Prefeito de Picos Pablo Santos gasta R$ 2,1 milhões na locação de impressoras e scanne
A empresa fica localizada no bairro Canto da Várzea, em Picos, e tem como sócio-administrador Thiago Cortez Barros. -
Vereador de Picos aponta direcionamento no contrato da Prefeitura com Araujinho
O vereador do Progressistas comentou sobre o contrato celebrado pelo Prefeito de Picos Pablo Santos no valor de R$ 3.324.000,00, por meio da dispensa emergencial nº 002/2025. -
Promotor investiga prefeita Gerlane Cabral por favorecer empresa
A contratação foi realizada no dia 30 de janeiro deste ano, com vigência de 1 ano. -
Ministério Público inspeciona Unidades Básicas de Saúde de Uruçuí
O objetivo da vistoria foi fiscalizar as condições estruturais das unidades, verificar a presença dos profissionais de saúde e avaliar a qualidade do atendimento.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir