O Viagora visitou a Nova Ceasa e conversou com vendedores sobre a procura por frutas, verduras e legumes, além da movimentação, no período carnavalesco.
De acordo com os comerciantes, o ano de 2024 foi marcado por altos e baixos devido aos reajustes nos preços dos alimentos essenciais na mesa dos brasileiros.
Além de artesanato, a população encontra também apresentações artísticas com bandas locais e opções de lazer para as crianças, através de brinquedos e atividades lúdicas.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros do Piauí, a idosa de 72 anos morreu nesta terça-feira (30) após sofrer uma queda no local onde os alimentos são descarregados.
Segundo o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o maior impacto de janeiro veio no grupo da Alimentação e Bebidas
Segundo o Imepi, a ação aconteceu na Nova Ceasa de Teresina, onde os fiscalizadores apuraram que as balanças prejudicam o consumidor, pois não asseguram o peso correto da mercadoria.
Na oportunidade, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, manifestou seu desejo de estar mais próximo do projeto para auxiliar na sua ampliação e estruturação.
Segundo dados, o valor do produto teve pelo menos uma queda de 20% em todas as Ceasas analisadas pelo 2º Boletim do Programa Brasileiro de Modernização do Mercado Hortigranjeiro (Prohort).
De acordo com o governo do Piauí, essa fase de teste também é o momento em que lojistas, deverão realizar o cadastramento para ter acesso ao mercado nos seus veículos.