Viagora

Banco de Alimentos da Ceasa em Teresina atinge 1,5 milhão de quilos de frutas e verduras

De acordo com a Ceasa, as frutas e verduras, provenientes das sobras (que ainda podem ser aproveitadas) da feira e doadas pelos permissionários, garantem segurança alimentar

O Banco de Alimentos da Nova Ceasa divulgou que alcançou um marco histórico: 1,5 milhão de quilos de alimentos distribuídos, até o mês de março deste ano, para instituições sociais cadastradas.

De acordo com a Ceasa, as frutas e verduras, provenientes das sobras (que ainda podem ser aproveitadas) da feira e doadas pelos permissionários, garantem segurança alimentar para milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade.

Foto: Viagora/ Gabriely CorrêaCeasa Teresina
Ceasa Teresina

Conforme Jorgenei Moraes, presidente do Complexo Nova Ceasa Social, a iniciativa permite unir os permissionários aos beneficiados. “O Banco de Alimentos é essa ponte que une quem pode doar e quem precisa receber. Nos últimos meses, distribuímos 14 toneladas em janeiro, 12 em fevereiro e 20 em março, totalizando mais de 1,5 milhão de quilos ao longo dos seis anos de existência”, destacou o gestor.

Ainda segundo a Central, as doações chegam a diversas instituições, como Lar de Maria, Casa Frederica Ozanam, Apae, Fundação Viver Com Dignidade e Instituto Buganville, impactando diretamente a vida de 15 mil pessoas por mês. Além disso, a iniciativa também trabalha com o aproveitamento integral dos alimentos, promovendo oficinas de gastronomia com acadêmicos de nutrição e saúde, e transformando os produtos em geleias, compotas, doces e extrato de tomate.

Mais conteúdo sobre:

Governo do Piauí

Nova Ceasa

Facebook
Veja também