Como não foi votado em plenário, o parlamentar explica que os deputados podem ser convocados a qualquer momento para votar o orçamento de 2023 em sessão extraordinária.
O projeto de Lei foi apreciado nesta terça-feira (27), pelas comissões de Constituição e Justiça e de Administração Pública e Política Social da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
De acordo com a Lei, com a alteração das tabelas, os trabalhadores da saúde do Executivo estadual receberão os reajustes previstos na Lei 7.713, de 28 de dezembro de 2021
Segundo a lei, o projeto dispõe da preservação de uma área de 57,61 hectares no município, além de garantir ações e investimentos em prol do meio ambiente na região.
Os parlamentares que fizeram o requerimento do debate são os deputados Teresa Britto (PV), Júlio Arcoverde (Progressistas), Dr. Hélio (PL), Ziza Carvalho (PT) e Francisco Costa (PT).
O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Francisco Costa (PT), disse que vai trabalhar para que a Casa entre em consenso em torno de um nome para a eleição de conselheiro.