Orçamento pode ser votado em sessão extraordinária, diz Francisco Costa
Como não foi votado em plenário, o parlamentar explica que os deputados podem ser convocados a qualquer momento para votar o orçamento de 2023 em sessão extraordinária.
Após suspender a votação referente ao Orçamento de 2023 na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), os deputados estão no aguardo de um entendimento entre o Estado e o Poder Judiciário, como explica o deputado Francisco Costa (PT) que prevê um desfecho para este imbróglio ainda em janeiro.
Como não foi votado em plenário, o parlamentar explica que os deputados podem ser convocados a qualquer momento para votar o orçamento de 2023 em sessão extraordinária. A pauta foi suspensa após ação bilionária movida pelo Tribunal de Justiça do Estado que representa ameaça para as finanças do Estado, segundo governo do Estado.
“O orçamento continua aqui com a pauta suspensa aguardando ainda algum encaminhamento dessa judicialização que existe para que assim tenha condições. A ideia é que tenha um desfecho agora no mês de janeiro embora a assembleia como não vai entrar de recesso, já que não voltou o orçamento, a qualquer momento os deputados possam ser chamados ainda nessa legislatura para poder em uma sessão extraordinária votar o orçamento”, explica.
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Francisco Costa
Orçamento 2023
-
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência -
Rafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do Estado -
Enzo diz que convidou equipe de Sílvio para discutir sobre Orçamento de Teresina
O presidente da Câmara de Teresina afirmou que esta participação é importante para elaborar uma peça orçamentária que contemple as prioridades da futura administração.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir