Os municípios foram escolhidos por integrarem a rota turística no Piauí, com pontos de grande fluxo de visitantes nas áreas de cachoeiras, como a Cachoeira do Urubu.
As vistorias ocorreram nessa quinta-feira (30), com o objetivo de garantir que os espaços estejam preparados para acolher famílias, caso haja necessidade.
O encontro ocorreu nessa quarta-feira (29), e teve por objetivo reforçar o compromisso de fortalecer parcerias e levar orientações importantes aos municípios do Piauí.
Segundo a Defesa Civil do Piauí, estão sendo realizados monitoramentos da situação em parceria com autoridades locais para acompanhar os volumes de chuva registrados.
Uma audiência pública de emergência foi realizada nessa segunda-feira (30) na Câmara de Picos para alinhar as ações integradas entre os órgãos de assistência.
O diretor de Prevenção e Mitigação da Defesa Civil Estadual, Werton Costa, explicou que o plano foi desenvolvido para otimizar a comunicação entre os órgãos competentes e os municípios.
Segundo o Instituto de Pesquisas Espaciais (INPE), aproximadamente 963 focos de incêndio foram notificados até a manhã desta terça-feira (15) no Piauí.
A ação tem como objetivo credenciar Pessoas Físicas e Jurídicas para o fornecimento de água potável para atender as comunidades atingidas pela seca que atinge o Piauí.
O objetivo da reunião foi tratar sobre o desenvolvimento de um modal de comunicação ampliado, participativo, que é a Rede de Emergência de Radioamadores no Piauí.