Ravenna Castro declara apoio a Franzé para Prefeitura de Teresina
A dirigente regional do partido disse que escolheu apoiar o parlamentar, por achar que ele é o mais preparado para disputar o comando do Palácio da Cidade.
Na manhã desta terça-feira (9), a dirigente regional do Partido da Mobilização Nacional (PMN) no Piauí, advogada Ravenna Castro, falou em entrevista ao Viagora sobre a decisão de apoiar o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva (PT) na disputa pelo comando da Prefeitura de Teresina em 2024.
Ravenna Castro afirma que escolheu apoiar o parlamentar, por achar que Franzé é o mais preparado, já que ele está à frente da Casa Legislativa e por ter uma história de superação.

A advogada explicou que o PMN descartou uma candidatura majoritária por ter tomado a decisão de apoiar o petista no pleito municipal na capital.
"Vamos aí lutar junto com o Franzé para a aprovação do nome dele, para que ele seja o pré-candidato nessa época de pré-campanha. .Estaremos nas articulações e acompanhando ele. Esperamos que o PT reconheça todas as virtudes, todas as qualidades”, contou Ravenna.
Chapa proporcional
Ainda sobre a eleição que acontecerá em 2024, Ravenna Castro revela que o partido formará uma chapa proporcional competitiva, e que já conta com trinta candidatos. “Está praticamente pronta, com 30 candidatos. De requerimento de candidatos, nós já estamos com quase quarenta e só são trinta vagas, já tem a lista reserva. Nesse ano para fazer até duas cadeiras. Não tem nenhum aqui que já tenha sido vereador”, afirmou.
A política destaca que se colocou à disposição para disputar o pleito como vereadora na capital para buscar mais representatividade no PMN em Teresina, além de defender suas bandeiras. Segundo a jornalista, a campanha tem um peso diferente e uma viabilidade maior para o partido.
“Porque este ano a gente quer encarar uma disputa com chances reais. Já passamos por uma campanha majoritária onde vimos o peso da formação de grupo, de estrutura econômica, todos esses fatores pesam. E uma candidatura de vereador ela teria muito mais viabilidade agora pelos partidos pequenos, porque para eleger vereador a gente viu que não precisa de tantos votos, tanto que na eleição passada foi feito vereador com até mil e quinhentos votos, é uma eleição que não vai ser difícil quando uma eleição majoritária, e o partido precisa de representatividade na Câmara para que a gente possa continuar defendendo as nossas bandeiras, trabalhando com mais visibilidade", finalizou Ravenna Castro.
-
Deputado propõe criação de Frente Parlamentar em defesa de pessoas com autismo
A proposta visa ampliar o diálogo com instituições e garantir mais inclusão e direitos para esse público no Piauí. -
Progressistas propõem isenção do IR com ajuste fiscal e proteção a pequenos negócios
A sugestão do partido mantém isenção até R$ 5 mil, mas propõe compensações fiscais diferentes para preservar empregos e equilíbrio das contas. -
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir