Temos que nos adaptar a administração de Rafael, diz João Mádison
O deputado estadual falou também a respeito dos 100 dias da administração do petista como governador do Piauí.
O deputado estadual João Mádison (MDB), avaliou os primeiros 100 dias de gestão do Governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT). O parlamentar afirma que o gestor está atuando nas três áreas que foram enfatizadas durante a campanha eleitoral, a saúde, educação e segurança pública. Ele também comenta que a maneira de gerir do petista é diferente do ex-governador, o senador Wellington Dias (PT).
De acordo com o parlamentar, Rafael Fonteles possui uma maneira de administrar o estado diferente do ex-governador e agora senador Wellington Dias. Ele comenta que é necessário se adaptar à nova forma administração.

“Nós temos também que nos adaptar, é uma nova maneira de administração dele, as coisas mudam, cada um tem sua maneira. O Wellington tinha seu jeito de administrar, o Rafael tem o seu, mas eu estou vendo que as perspectivas são muito boas, principalmente em três áreas que falamos muito na campanha, a saúde, educação e segurança pública. Acho que as três áreas estão muito bem geridas pelos administradores que estão lá”, disse.
O deputado estadual falou também a respeito das pastas que foram enfatizadas durante a campanha eleitoral em 2022. João Mádison afirmou que as áreas estão sendo bem administradas pelos nomes escolhidos por Rafael Fonteles.
“A segurança pública, acho que o Chico Lucas, tem feito muita coisa, e está cada vez mais trazendo mais tecnologia para a segurança pública, investindo homens, investindo em transporte, e uma estrutura logística para a segurança pública. A saúde depende também do apoio do governo federal, nós precisamos melhorar os repasses de dinheiro do governo federal para o estado do Piauí. A educação eu tenho certeza que com esse lançamento que ele fez, mais ou menos 120 escolas integrais, isso vai dar um novo molde na política de educação do nosso estado”, falou.
Questionado quais as diferenças notadas entre a gestão de Rafael e Wellington Dias, o parlamentar comentou que no governo anterior havia uma conversa mais continua entre governador e deputados que vinha de Wellington Dias, enquanto na atual gestão é o inverso, os parlamentares são os que buscam com maior frequência o diálogo. João Mádison observa também que o atual Governador do Piauí utiliza mais as redes sociais para se comunicar com a população, ato não visto com muita constância na gestão anterior.
“Acho que porque o Wellington ele tinha o jeito de estar sempre ligando, conversando com os deputados. O Rafael, ele é mais de você ligar, mas ele nunca deixou de atender, você liga para ele, e ele atende. São formas diferentes, o Rafael usa muito as redes sociais para se comunicar enquanto o Wellington era mais uma conversa mais tete-a-tete, conversando. Mas temos que observar que hoje as pesquisas dizem que as redes sociais são muito fortes, a pesquisas feita aqui, 50% das pessoas estão nas redes sociais, 40% na Televisão e só 5% na rádio, então você vê que há uma tendência das redes sociais tomaram conta do mundo”, observou.
-
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal. -
Justiça afasta vereadora Tatiana Medeiros da Câmara de Teresina após operação da PF
A decisão do 1º juízo de Garantias da Justiça Eleitoral do Piauí foi determinada após indícios de que a campanha da vereadora teria sido custeada com recursos ilícitos advindos de facção. -
Estou sofrendo perseguição política, declara Tatiana Medeiros sobre PSB
A parlamentar comentou sobre a decisão do seu partido em afastá-la da secretaria-geral da comissão executiva da sigla.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir