Se houver ameaça a PF e o judiciário vão agir, diz Wellington sobre Moro
O ministro da Assistência Social falou nesta sexta-feira (24), sobre a polêmica ocasionada por falas do presidente Lula.
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias (PT), falou sobre a polêmica ocasionada por falas do Presidente Luís Inácio Lula da Silva, em relação ao ex-juiz e senador Sérgio Moro, que seria alvo de criminosos.
Wellington comentou que se há uma ameaça ao ex-juiz, a Polícia Federal e o judiciário vão agir de acordo e fazer valer a justiça. “Eu acho que cada área vai cuidar, se tem situação de ameaça, a Polícia Federal vai agir, o judiciário vai agir”, disse.

Wellington Dias também comentou que o foco tem que ser o crescimento do povo brasileiro, cuidar de quem precisa e dos mais pobres. “Eu acho que a gente tem que focar na pauta principal do povo brasileiro, fazer a economia crescer, cuidar dos mais pobres e de quem mais precisa, acho que é esse caminho de abrir oportunidades que deseja o Brasil”, comentou.
Sobre o caso
Nessa quinta-feira (23), o senador Sergio Moro (União Brasil - PR) criticou a fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o plano de uma organização criminosa para matar autoridades.
O petista disse que vê uma "armação" do ex-juiz da Lava Jato nas investigações da Polícia Federal que levaram à prisão membros de uma facção.
Operação da PF
Na quarta-feira (22), a Polícia Federal prendeu nove pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa que planejou a morte de agentes públicos, entre elas Moro e o promotor era Lincoln Gakyia, do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), de Presidente Prudente (SP).
Lincoln Gakyia investiga a facção há mais de uma década e já recebeu diversas ameaças de morte.
-
Prefeito de Picos Pablo Santos gasta R$ 2,1 milhões na locação de impressoras e scanne
A empresa fica localizada no bairro Canto da Várzea, em Picos, e tem como sócio-administrador Thiago Cortez Barros. -
Vereador de Picos aponta direcionamento no contrato da Prefeitura com Araujinho
O vereador do Progressistas comentou sobre o contrato celebrado pelo Prefeito de Picos Pablo Santos no valor de R$ 3.324.000,00, por meio da dispensa emergencial nº 002/2025. -
Promotor investiga prefeita Gerlane Cabral por favorecer empresa
A contratação foi realizada no dia 30 de janeiro deste ano, com vigência de 1 ano. -
Ministério Público inspeciona Unidades Básicas de Saúde de Uruçuí
O objetivo da vistoria foi fiscalizar as condições estruturais das unidades, verificar a presença dos profissionais de saúde e avaliar a qualidade do atendimento. -
Sou um soldado do meu partido, diz Bessah Filho sobre possibilidade de assumir SDU Sul
O parlamentar comentou sobre a possibilidade de assumir a Superintendência da SDU Sul de Teresina em substituição ao deputado licenciado Aldo Gil.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir