Washington seguiu o caminho que achou mais viável, diz Mário Rogério
O presidente estadual do Cidadania declarou que não discorda da posição de Washington Bonfim, mas afirmou que o desejo do partido era estar com o nome do professor nas ruas.
Nessa segunda-feira (23), o presidente do Cidadania no Piauí, o jornalista Mário Rogério, declarou ao Viagora que compreende a movimentação política adotada por Washington Bonfim ao filiar-se no PSB. O professor era pré-candidato a governador pelo partido, mas retirou sua candidatura devido a federação com o PSDB que decidiu apoiar Sílvio Mendes.
O jornalista Mário Rogério avaliou como natural a migração política de Bonfim, a decisão do professor foi adotada devido as condições que o levaram a sua retirada de pré-candidatura.
“Eu acho natural porque na verdade a forma como se deu a obrigatoriedade da retirada do nome dele da disputa fez ele avaliar que naquele momento ele não tinha condições possíveis politicas de apoiar o ex-prefeito Sílvio Mendes, de quem alias ele foi secretário de Educação. Eu entendo acho que ele tomou o caminho que ele achou naquele momento que era o mais viável, correto para ele”, pontua.
Além disso, Mário Rogério declarou que não discorda da posição de Washington Bonfim, mas afirmou que o desejo do Cidadania era estar com o nome do professor nas ruas.
“Ele hoje é um anti-bolsonarista convicto colocou isso como uma das questões que o levou ao PSB, coligado com o PT, e penso que foi uma decisão pessoal que ele tomou, claro muito em função do que aconteceu, o que nós gostaríamos no Cidadania é estar hoje com o nome de Washington Bonfim nas ruas. Não tendo sido criado a condições políticas que fizesse com que isso acontecesse a decisão era dele de tomar o rumo que ele achasse melhor. Eu não discordo, quero deixar isso muito bem claro, não discordo de jeito nenhum da posição do Washington Bonfim, tanto não discordo como estive na solenidade de filiação dele”, finaliza.
-
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base. -
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir