Washington seguiu o caminho que achou mais viável, diz Mário Rogério
O presidente estadual do Cidadania declarou que não discorda da posição de Washington Bonfim, mas afirmou que o desejo do partido era estar com o nome do professor nas ruas.
Nessa segunda-feira (23), o presidente do Cidadania no Piauí, o jornalista Mário Rogério, declarou ao Viagora que compreende a movimentação política adotada por Washington Bonfim ao filiar-se no PSB. O professor era pré-candidato a governador pelo partido, mas retirou sua candidatura devido a federação com o PSDB que decidiu apoiar Sílvio Mendes.
O jornalista Mário Rogério avaliou como natural a migração política de Bonfim, a decisão do professor foi adotada devido as condições que o levaram a sua retirada de pré-candidatura.

“Eu acho natural porque na verdade a forma como se deu a obrigatoriedade da retirada do nome dele da disputa fez ele avaliar que naquele momento ele não tinha condições possíveis politicas de apoiar o ex-prefeito Sílvio Mendes, de quem alias ele foi secretário de Educação. Eu entendo acho que ele tomou o caminho que ele achou naquele momento que era o mais viável, correto para ele”, pontua.
Além disso, Mário Rogério declarou que não discorda da posição de Washington Bonfim, mas afirmou que o desejo do Cidadania era estar com o nome do professor nas ruas.
“Ele hoje é um anti-bolsonarista convicto colocou isso como uma das questões que o levou ao PSB, coligado com o PT, e penso que foi uma decisão pessoal que ele tomou, claro muito em função do que aconteceu, o que nós gostaríamos no Cidadania é estar hoje com o nome de Washington Bonfim nas ruas. Não tendo sido criado a condições políticas que fizesse com que isso acontecesse a decisão era dele de tomar o rumo que ele achasse melhor. Eu não discordo, quero deixar isso muito bem claro, não discordo de jeito nenhum da posição do Washington Bonfim, tanto não discordo como estive na solenidade de filiação dele”, finaliza.
-
Deputados exigem mais rigor contra faltas injustificadas na Alepi
Durante debate no Plenário, o parlamentar destacou que existem muitos deputados faltosos que não justificam a ausência. -
Gracinha Mão Santa propõe vagas exclusivas para pessoas com autismo em estacionamento
O projeto de lei apresentado na Alepi também prevê a criação de creche para idosos e ações na área da saúde. -
MP pede que prefeita Laura Rosa exonere médico acusado de falsidade ideológica
O procurador municipal Jardel informou que a prefeitura acatou a recomendação do Ministério Público e a administração procedeu com a imediata exoneração do médico. -
PDT tem interesse em participar da disputa majoritária em 2026, diz Enzo
O vereador falou sobre a formação de chapas para as eleições de 2026 e o posicionamento do PDT de lutar por espaços na chapa majoritária. -
PT precisa urgentemente aumentar bancada no Senado, diz Flávio Nogueira
O parlamentar também criticou a formação de chapa entre o MDB e PSD, descrevendo-a como “fictícia”.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir