Robert Rios confirma PSB na base aliada de Wellington Dias
De acordo com Robert Rios, é natural a reaproximação de Wilson Martins, presidente estadual do PSB com o governador do Piauí.
Nesta terça-feira (30), o vice-prefeito de Teresina Robert Rios (PSB) confirmou em entrevista ao Viagora que o Partido Socialista Brasileiro (PSB), que tem como presidente estadual Wilson Martins, irá compor a base aliada do governador Wellington Dias (PT).
De acordo com Robert Rios, é natural a reaproximação de Wilson Martins com Wellington Dias, levando com consideração que Wilson já chegou a ser vice-governador de Wellington, de 2007 a 2010, e destaca ainda que Wilson foi governador do Piauí de 2010 a 2014 apoiado por Wellington Dias.
Já em relação a participação do PSB à frente de alguma pasta, Robert afirma que os partidos se unem para participar do governo. Nos bastidores há especulação de que Wilson Martins deve assumir a Secretaria de Defesa Civil.
- Foto: Luís Marcos/ Viagora
Vice prefeito de Teresina, Robert Rios
“O Wilson e Wellington estão conversando publicamente. O Wilson já foi secretário do Wellington, já foi vice-governador do Wellington, foi eleito governador apoiado pelo Wellington. Eu acho que quando os partidos se unem e fazem acordos, sempre participa do governo, sempre é um acordo político, um acordo administrativo”, afirma o vice-prefeito de Teresina.
Questionado sobre a ida do PSB para a base do governo, Robert Rios relata que Wilson Martins tem total liberdade para tratar sobre o assunto. Robert destaca ainda que no Piauí há dois extremos, ou se apoia Wellington ou Ciro Nogueira (Progressistas).
“Eu acho que tá agindo a mesma coisa o tempo todo. Nós temos aqui no Piauí uma extrema, que é o Wellington Dias com o grupo dele, no outro extremo o Ciro com o grupo dele, e no meio tá aqui eu e o Pessoa. Ou esse meio aqui avança, que é o MDB, ou avança com o Pessoa, com o Marcelo Castro, ou vai apoiar o Wellington ou vai apoiar o Ciro”, comenta Robert Rios.
-
OAB-PI diz que prisão de Tatiana Medeiros violou prerrogativa
Conforme a OAB-PI, o acompanhamento durante a prisão de um advogado é uma garantia do estatuto da advocacia e o descumprimento dessa medida representa uma afronta à lei federal. -
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal. -
Justiça afasta vereadora Tatiana Medeiros da Câmara de Teresina após operação da PF
A decisão do 1º juízo de Garantias da Justiça Eleitoral do Piauí foi determinada após indícios de que a campanha da vereadora teria sido custeada com recursos ilícitos advindos de facção.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir