Polícia Federal prende dono da J&F Wesley Batista
O mandado de prisão foi expedido pela 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo.
O diretor presidente da JBS, Wesley Batista, foi preso nesta quarta-feira (13), pela Polícia Federal em São Paulo. O mandado de prisão foi expedido pela 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo.
O empresário que é um dos donos da holding J&F, é acusado de usar informações privilegiadas para lucrar no mercado financeiro entre abril e 17 maio de 2017, data de divulgação de informações relacionadas à delação premiada firmada com a Procuradoria Geral da República.
O irmão de Wesley, Joesley Batista, também foi alvo de mandado de prisão expedido pela Justiça Federal em São Paulo nesta mesma ação. Porém, ele já está preso desde domingo (10) por determinação do ministro do STF, Edson Fachin.
De acordo com o G1, a prisão faz parte da 2ª fase da operação Tendão de Aquiles em que também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão. A 1ª fase foi deflagrada em 9 de junho quando foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e quatro mandados de condução coercitiva.
Polícia Federal
J&F
-
Deputado propõe criação de Frente Parlamentar em defesa de pessoas com autismo
A proposta visa ampliar o diálogo com instituições e garantir mais inclusão e direitos para esse público no Piauí. -
Progressistas propõem isenção do IR com ajuste fiscal e proteção a pequenos negócios
A sugestão do partido mantém isenção até R$ 5 mil, mas propõe compensações fiscais diferentes para preservar empregos e equilíbrio das contas. -
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir