Sindicalistas fazem ato contra Reforma da Previdência em Teresina
Movimentos sindicais e populares votaram indicativo de paralisação na terça-feira (19)
Os representantes das Centrais Sindicais, do movimento popular e estudantil realizarão manifestações contra a Reforma da Previdência Social, que será apreciada pelo Congresso Nacional na próxima semana. Entre as ações, estão um indicativo de paralisação em 19 de dezembro e um ato no Aeroporto de Teresina na manhã desta quinta-feira (14).
Houve uma reunião realizada na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina, na noite dessa quarta-feira (13). A solenidade reuniu representantes de movimentos sociais e sindicais e definiu um conjunto de ações a serem realizadas nesta semana e na próxima.
- Foto: Divulgação/Asscom
Movimentos estudantis, sindicais e populares coordenam ações para protestar contra a reforma da previdênci
As atividades começam hoje (14) com um ato no Aeroporto de Teresina, a partir das 11h, em solidariedade a militantes do MPA em greve de fome e aguardando parlamentares que retornam de Brasília. Haverá também a confecção e distribuição de panfletos contra a Reforma da Previdência e a revogação da reforma trabalhista.
Outro ponto pautado, foi o indicativo de paralisação e manifestação contra a reforma da previdência em 19 de dezembro, podendo esta data ser modificada em caso de alteração na reunião nacional das Centrais, que ocorrerá nesta quinta-feira (14) às 10h. Por fim, na segunda-feira haverá uma reunião organizava da manifestação na segunda-feira (17), às 18h no Sindserm.
Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina - Sindserm
-
Deputado propõe criação de Frente Parlamentar em defesa de pessoas com autismo
A proposta visa ampliar o diálogo com instituições e garantir mais inclusão e direitos para esse público no Piauí. -
Progressistas propõem isenção do IR com ajuste fiscal e proteção a pequenos negócios
A sugestão do partido mantém isenção até R$ 5 mil, mas propõe compensações fiscais diferentes para preservar empregos e equilíbrio das contas. -
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir