Viagora

Pedro Alcântara apoia criação de CPI e critica postura do vereador Dudu

Apesar da crítica, o parlamentar disse que apoia a CPI, porém a atitude de Dudu era “incongruente”.

O vereador Pedro Alcântara (PP) criticou, na manhã desta terça-feira (27), a postura do Dudu Borges (PT) em relação à abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o déficit financeiro da Prefeitura de Teresina.

Durante entrevista, Pedro Alcântara disse que apoia a CPI, mas a atitude de Dudu era “incongruente”, relembrando que o parlamentar não compareceu à sessão que discutiria o pedido de impeachment do então prefeito Doutor Pessoa, em janeiro de 2022. “Chama-se incongruência o nome. Você diz uma coisa e faz outra. Lá atrás foi feito o pedido de impeachment do prefeito e ele faltou à sessão, agora quer uma CPI, que eu achei justo, tem que fazer a CPI mesmo, tem meu apoio”, afirmou Pedro Alcântara.

Foto: DivulgaçãoDudu e Pedro Alcântara
Dudu e Pedro Alcântara

O vereador ainda destacou que, em 2022, Dudu faltou para não ter o impeachment. “Quando você quer, você fica. Na relação amorosa tem até uma música de um cantor famoso… Quem quer, faz de tudo pra dar certo, quem não quer, faz de tudo pra não dar certo”, ironizou. Mesmo com a crítica, Pedro Alcântara disse apoiar a CPI.

Entenda

Nesta segunda-feira (27), foi proposta uma CPI para apurar a crise financeira revelado pelo atual prefeito Silvio Mendes (União Brasil), que apontou um rombo nos cofres públicos deixado pela gestão anterior.

Facebook
Veja também