Viagora

Motorista é indiciado por homicídio culposo após acidente com vítima fatal em Picos

O acidente ocorreu em dezembro de 2024, quando a vítima conduzia uma moto e foi atingida por uma rede elétrica, derrubada por um caminhão.

A Polícia Civil do Piauí, através da 1ª Delegacia Seccional de Picos, indiciou o motorista João Batista Pereira dos Santos pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor, previsto no artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro, após um acidente que resultou na morte de José Alberto dos Santos Ramos, de 72 anos.

Conforme o inquérito, o acidente ocorreu no dia 7 de dezembro de 2024, por volta das 6h30 na Rua São Sebastião, no Centro de Picos, quando José Alberto conduzia uma motocicleta Honda Pop 110 e foi atingido pela fiação elétrica derrubada por um caminhão conduzido por João Batista. A vítima morreu ainda no local.

Causa da morte

José Alberto sofreu escoriações e equimoses em região frontal, nasal, malares, além de extensas feridas em membros superiores e inferiores, bem como hematomas difusos no encéfalo.

O laudo necroscópico emitido pelo perito Felipe Augusto Torres Santos Barbosa constatou que o impacto provocou hemorragia intracraniana em decorrência de traumatismo crânio-encefálico, o que causou a morte do motociclista.

Negligência no trânsito

Ainda de acordo com o inquérito, a Polícia Civil apontou que houve imprudência e negligência por parte do condutor do caminhão. “Imprudência: condução sem observar altura adequada do veículo em relação à fiação; negligência: falta de atenção às condições da via pública”, destacou.

Outro lado

A reportagem não conseguiu localizar João Batista Pereira dos Santos para comentar sobre o indiciamento. O espaço está aberto para esclarecimentos.

Mais conteúdo sobre:

Picos

Piauí

Polícia Civil do Piauí

Facebook
Veja também