Divisão de Capturas cumpriu 160 mandados judiciais em 4 meses
Do total, 70 foram mandados de prisão.
Foram cumpridos 160 mandados judiciais de 01 de janeiro a 31 de abril de 2017 pela Divisão de Capturas da Polinter (Dicap).
No período foram cumpridos 60 mandados em campo, 70 mandados de prisão em penitenciárias, estabelecimentos penais ou cadeias públicas; e 30 mandados foram arquivados, relaxados ou acusados falecidos.
- Foto: SSP-PI
Cadena Júnior, Fábio Abreu e Luciano Alcântara
De acordo com a Secretaria de Segurança pública do Piauí, são acusações de crimes como: homicídio, tentativa de homicídio, estupro de vulnerável, estelionato, porte ilegal de armas, furto, roubo, violência doméstica, estupro, tráfico, lesão corporal.
Segundo o coordenador da Dicap, delegado Cadena Júnior, “não se admite o emprego de simples intuições e opiniões pessoais, os quais pode influenciar negativamente no resultado final. A prisão do alvo é realizada com o mínimo possível de risco a equipe e o respeito incondicional aos direitos fundamentais da pessoa humana”.
Divisão de Capturas - DICAP
-
Operação Personagens desarticula esquema de fraudes de R$ 12 milhões no Piauí
Os mandados foram cumpridos no Piauí, Maranhão e até na Itália; o grupo criava “personagens” para aplicar golpes com dados reais. -
Rafael Fonteles torna obrigatório o uso de câmeras corporais por policiais
O governador assinou o Decreto nº 23.697, que institui a obrigatoriedade, nessa quinta-feira (03). -
Polícia desarticula grupo que extorquia vítimas com imagens íntimas no Piauí e Maranhã
Segundo o delegado Humberto Mácola, um grupo usava perfis falsos em redes sociais para atrair suas vítimas. -
Colisão entre van e caminhão deixa seis mortos em São Braz do Piauí
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, os veículos colidiram frontalmente na manhã desta quinta-feira (03). -
Suspeito de estuprar criança de 11 anos é preso em Cajazeiras do Piauí
De acordo com o Grupamento Policial Militar (GPM) do município, o crime aconteceu no Assentamento Oziel Pereira e o suspeito é companheiro da avó da vítima.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir