Projeto prevê demissão de policiais que se recusarem a registrar B.O no Piauí
De acordo com a SSP-PI, o projeto altera a a Lei Complementar nº 37, de 9 de março de 2004, que trata a respeito do Estatuto da Polícia Civil do Estado do Piauí.
Nessa sexta-feira (03), o Governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), encaminhou para a Assembleia Legislativa (Alepi), um projeto de lei que altera a Lei Complementar nº 37, de 9 de março de 2004, onde prevê a demissão de policiais que se recusarem a realizar o registro de Boletim de Ocorrência.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), o projeto altera a a Lei Complementar nº 37, de 9 de março de 2004, que trata a respeito do Estatuto da Polícia Civil do Estado do Piauí, que atualmente prevê apenas uma advertência a policias que se recusarem a realizar o registro de B.O, como punição.

Ainda de acordo com a SSP-PI, no projeto também consta que a Secretaria de Segurança Pública do Estado, se aprovada, poderá realizar convênios com entidades e órgãos de proteção, prevenção e enfrentamento à violência para o registro de ocorrências.
O secretário de segurança, Chico Lucas, será criado uma Central de Registro de Ocorrências no Centro de Teresina, além de tentar desenvolver a possibilidade de realizar B.O através do WhatsApp. “Estamos trabalhando para que o registro de boletins de ocorrências seja facilitado para todos os cidadãos, que é uma garantia mínima que deve ser assegurada pela segurança pública. Para isso, iremos criar a Central de Registro de Ocorrências, no Centro de Teresina, estamos desenvolvendo a possibilidade do registro da ocorrência pelo WhatsApp e iremos ampliar o rigor da punição dos policiais que se negarem a registrar o boletim. Além disso, iremos cobrar maior efetividade na abertura e resolução dos inquéritos policiais, para acabar com a sensação da população de que os boletins de ocorrência não dão em nada”, disse.
Secretaria Estadual de Segurança Pública - SSP
Chico Lucas
Polícia
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
-
Grande público prestigia espetáculo “A Paixão de Cristo 2025” em Esperantina
O evento aconteceu por volta das 19h30, na Praça Noemi Lages, que ficou completamente lotada com a presença do público esperantinense e visitantes de cidades vizinhas. -
Piauí registra mais de 11 mil novas empresas no primeiro trimestre de 2025
A presidente da Jucepi, Alzenir Porto, comentou sobre a ascensão da modalidade MEI, que se configura como uma forma moderna de emprego, alinhando autonomia e sustentabilidade. -
Moradora do Povoado Alegria denuncia falta de energia há mais de 7 horas
Conforme a denunciante, a falta de energia foi registrada por volta das 08h e tem prejudicado os moradores devido aos alimentos armazenados na geladeira e risco de causar danos aos demais eletrônicos. -
Silvio visita obras de Teresina e anuncia conclusão da extensão da Via Sul
O chefe do executivo municipal detalhou os pontos e a situação das obras. -
Procuradoria do Trabalho investiga organização social Caminho de Damasco em Picos
A Sociedade Brasileira Caminho de Damasco informou que foi notificada, mas não teve acesso ao processo e que vai se manifestar quando estiver munida de todas as informações necessárias.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir