Wellington Dias critica regras do BPC na Reforma da Previdência
O governador disse que os idosos e as pessoas com deficiência serão prejudicados.
O governador Wellington Dias (PT) criticou a forma como a Reforma da Previdência apresentada pelo Governo Federal trata o Benefício de Prestação Continuada (BPC), atualmente concedido a idosos e pessoas com deficiência de baixa renda, com 65 anos ou mais. O gestor participou de reunião realizada ontem (20), em Brasília.
- Foto: CCOM
Wellington propõe mudanças na Reforma da Previdência.
A proposta levada ao Congresso Nacional determina que esse público deve aguardar até os 70 anos para receber o benefício integralmente. Um valor menor, de R$ 400, poderá ser pago a partir dos 60 anos.
A proposta da Reforma foi apresentada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, durante o III Encontro dos Governadores do Brasil, na capital federal. Para o governador, há alguns pontos que podem prejudicar a parcela mais pobre da população. Wellington Dias disse que já viu “muita tentativa de reforma ser estragada em razão de alguma coisa que coloque a carga para a parte mais pobre”.
“Quando se coloca um aumento da idade para 70 anos e redução no valor do benefício para um grupo que já é necessitado socialmente, isso é muito explosivo. Na verdade, é colocar nas costas dos mais pobres o peso do sacrifício, de forma acima de outro setor que tem salário. É uma coisa que pode estragar as negociações. Por isso, comecei pedindo para retirar isso da reforma”, explicou.
Reforma da Previdência
Wellington Dias
-
Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessados -
ZPE Piauí registra crescimento de 3.500% nas exportações e atrai novos investimentos
Com 720 toneladas de cera de carnaúba exportadas, três novas empresas chegam ainda este ano e devem gerar milhares de empregos -
Inscrições para o concurso da Sefaz-PI encerram na terça
O concurso é organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e oferece vagas para quatro cargos distintos. -
Serra de Santo Antônio em Campo Maior vira tesouro natural do Piauí
Localizado em área de transição entre Caatinga e Serrado, o parque se destaca como destino turístico sustentável e espiritual do Piauí -
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir