TRT manda Cepisa-Equatorial readmitir trabalhadores demitidos
A decisão desta quinta-feira (31), é da juíza da 1ª Vara do Trabalho de Teresina, Drª Thania Maria Bastos Lima Ferro.
A juíza da 1ª Vara do Trabalho de Teresina, Drª Thania Maria Bastos Lima Ferro, determinou na tarde desta quinta-feira (31), que a Equatorial Energia reintegre imediatamente os 42 trabalhadores demitidos.
A decisão também manda dar acesso ao Sindicato dos documentos que tratem de demissão individual sob pena de multa diária no valor de R$ 2.000,00, até o limite de R$ 400.000,00.
- Foto: Divulgação
decisão é desta quinta-feira (31)
O TRT determinou ainda que a empresa anule eventuais demissões que tenham sido feitas nessas condições após a privatização.
De acordo com o sindicato dos urbanitários, a decisão foi importante para a categoria e considerou abusiva as demissões sem motivação. O Oficial de Justiça já entregou a determinação advinda do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, para que cumpra-se a decisão.
- Foto: Divulgação/Sindicato
Trabalhadores comemoram a decisão
Na manhã desta sexta-feira (1º), aconteceu uma assembleia geral informativa na frente do prédio da Equatorial na avenida Maranhão.
Cepisa
-
Arcebispo de Teresina destaca significado da Sexta-Feira Santa para fiéis
Nessa data tradicional, segundo o clérigo, a igreja lembra do sacrifício do filho de Deus que entregou sua própria vida para salvar a humanidade. -
Prefeitura de Fronteiras lamenta morte de jovens em acidente na BR 230
O acidente aconteceu no povoado Tamboril, quando um grupo de seis amigos seguia de Campos Sales, no Ceará, com destino a São Julião, no Piauí. -
Grande público prestigia espetáculo “A Paixão de Cristo 2025” em Esperantina
O evento aconteceu por volta das 19h30, na Praça Noemi Lages, que ficou completamente lotada com a presença do público esperantinense e visitantes de cidades vizinhas. -
Piauí registra mais de 11 mil novas empresas no primeiro trimestre de 2025
A presidente da Jucepi, Alzenir Porto, comentou sobre a ascensão da modalidade MEI, que se configura como uma forma moderna de emprego, alinhando autonomia e sustentabilidade. -
Moradora do Povoado Alegria denuncia falta de energia há mais de 7 horas
Conforme a denunciante, a falta de energia foi registrada por volta das 08h e tem prejudicado os moradores devido aos alimentos armazenados na geladeira e risco de causar danos aos demais eletrônicos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir