Viagora

CRO-PI suspende atividades de consultórios no interior do estado

Os consultórios odontológicos foram interditados após a realização de fiscalização.

O Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI) realizou vistorias em consultórios odontológicos situados em cinco municípios do interior do Piauí e constatou algumas irregularidades. As ações ocorreram entre os dias 12 e 15 de junho nas cidades de Marcos Parente, Uruçuí, Antônio Almeida, Porto Alegre do Piauí e Ribeiro Gonçalves.

Durante a fiscalização realizada em consultórios odontológicos das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município de Marcos Parente, o CRO-PI resolveu suspender os atendimentos da UBS Cocal e do consultório 01 da Cesp. Os dois locais estavam atuando de forma irregular e devem voltar a funcionar normalmente somente após a regularização.

  • Foto: CRO-PIConsultórios de Marcos ParenteConsultórios de Marcos Parente

Segundo informações do CRO-PI, foi constatado irregularidades em todos os nove consultórios situados no município de Uruçuí. Nas UBS Antônio Moura e Napoleão da Costa Veloso, nas cidades de Porto Alegre do Piauí e Antônio Almeida também foram encontradas irregularidades. Os responsáveis pelos consultórios receberam o prazo de 30 dias para resolverem os problemas detectados.

Em Ribeiro Gonçalves, dois consultórios odontológicos que foram notificados pelo CRO-PI durante uma vistoria anterior foram liberados para funcionamento, após o conselho retornar para verificar se as adequações necessárias para funcionamento foram feitas dentro do prazo estabelecido.

Leonardo Sá, presidente do CRO-PI relatou que as ações de fiscalizações do conselho são necessárias para que os atendimentos sejam feitos corretamente. “As fiscalizações realizadas pelo Conselho Regional de Odontologia do Piauí têm o objetivo de garantir a segurança nos atendimentos odontológicos e o pleno exercício da odontologia”, afirmou Leonardo. 

Facebook
Veja também