Prefeito de Capitão Gervásio Oliveira assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que prevê a realização do concurso público no prazo de um ano, foi proposto pelo promotor de justiça Jorge Pessoa.
O prefeito de Capitão Gervásio Oliveira, Raimundo Coelho, assinou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e se comprometeu a realizar um concurso público para provimento efetivo do cargo de controlador interno do município. O acordo foi proposto pelo Ministério Público, através do promotor de justiça Jorge Pessoa.
O órgão ministerial concedeu um prazo de 45 dias para que o gestor realize modificações nas leis municipais com o objetivo de criar uma base legal para a existência do cargo de controlador interno do município.
Consta no TAC que o concurso deve ser realizado no prazo de um ano e durante esse processo, a Controladoria do município deve ser ocupada, de forma excepcional, por um servidor efetivo.
Segundo o acordo, o servidor que vai assumir o cargo excepcionalmente deve ser capacitado para exercer as funções. Em caso de descumprimento, o município e o prefeito de Capitão Gervásio Oliveira serão multados no valor de R$ 5.000,00.
-
Vereador de Picos aponta direcionamento no contrato da Prefeitura com Araujinho
O vereador do Progressistas comentou sobre o contrato celebrado pelo Prefeito de Picos Pablo Santos no valor de R$ 3.324.000,00, por meio da dispensa emergencial nº 002/2025. -
Promotor investiga prefeita Gerlane Cabral por favorecer empresa
A contratação foi realizada no dia 30 de janeiro deste ano, com vigência de 1 ano. -
Ministério Público inspeciona Unidades Básicas de Saúde de Uruçuí
O objetivo da vistoria foi fiscalizar as condições estruturais das unidades, verificar a presença dos profissionais de saúde e avaliar a qualidade do atendimento. -
Sou um soldado do meu partido, diz Bessah Filho sobre possibilidade de assumir SDU Sul
O parlamentar comentou sobre a possibilidade de assumir a Superintendência da SDU Sul de Teresina em substituição ao deputado licenciado Aldo Gil. -
TRE-PI vai julgar substituição de Tatiana Medeiros na Câmara de Teresina na segunda
O objetivo dessa ação é compreender o prazo em que um suplente deve ser convocado para ocupar a vaga deixada pela parlamentar.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir