Viagora

Polícia prende 17 pessoas durante operação integrada em Floriano

Segundo a polícia, a ação integrada foi realizada entre os dias 5 e 24 de fevereiro com o objetivo de combater a criminalidade e garantir segurança para a população.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí realizou uma ação integrada de segurança em Floriano que resultou na prisão de 17 pessoas. A ação aconteceu entre os dias 5 e 23 de fevereiro deste ano e contou com a participação da Superintendência de Operações Integradas (SOI), o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e Polícia Militar do Piauí.

Segundo a polícia, a SOI prendeu 14 pessoas, sendo 10 por mandado de prisão em aberto e 4 por auto de prisão em flagrante. Enquanto o DRACO cumpriu 13 mandados de busca e apreensão, resultando em três prisões.

O coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, afirmou que as operações integradas tem gerado resultados satisfatórios para a população, reforçando a segurança e garantindo a tranquilidade.

“Entre as ações realizadas, ressalta-se a prisão de um dos principais líderes de uma célula criminosa na cidade, responsável por ordenar várias execuções. Além disso, essas ações subsidiam a coleta de informações essenciais para as operações em andamento. A Secretaria de Segurança Pública já está planejando a implementação de outros esforços concentrados em diferentes regiões do estado, para garantir mais segurança à população piauiense”, pontuou o coordenador.

Foto: ViagoraDRACO
DRACO

A fiscalização foi realizada pela Diretoria de Operações de Trânsito da SSP, em conjunto com o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) da PM-PI. Os agentes promoveram abordagens, testes de bafômetro e recuperaram motocicletas com sinais de adulteração.

As ações foram realizadas em conjunto com o Núcleo de Operações com cães (NOC), Diretoria de Inteligência da SSP (DINTE), Departamento de Polícia Científica (DEPOC), Departamento de Polícia do Interior (DPI), Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT), Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DEAMGV) e Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (DEPATRI).

Facebook
Veja também