Vamos fazer com que todas as UBSs funcionem em Teresina, diz Charles da Silveira
O futuro presidente da FMS enfatizou a importância da colaboração dos vereadores na formulação de políticas públicas de saúde.
Nesta quarta-feira (11), o futuro presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, Charles da Silveira, comentou sobre os desafios que enfrentará em relação à situação da saúde pública no município de Teresina.
Silveira enfatizou a importância da colaboração dos vereadores na formulação de políticas públicas de saúde e anunciou que as emendas parlamentares destinadas à área serão aplicadas na reforma das unidades básicas de saúde. “Temos hoje 92 unidades básicas de saúde e a sua quase totalidade, algumas quase não têm condição de funcionar. Esperamos que haja sensibilidade dos vereadores, no sentido que aportem suas emendas para esta área, como também temos outras áreas, especialidades que precisam que sejam feitos mutirões, então estaremos sempre conversando e dialogando com os parlamentares", afirmou.

Para o futuro gestor, a maior preocupação será garantir que as unidades básicas de saúde disponham de médicos, medicamentos, insumos e que a população seja devidamente atendida.
"Estamos verificando os diretores escolhidos das unidades hospitalares e promovendo uma mudança no processo de trabalho, definindo escalas para que tenhamos racionalidade e redução de custos sem prejuízo da qualidade dos serviços. A população tem que ter a certeza de que lá existirá uma equipe qualificada e compromissada, na sua grande maioria de servidores efetivos da Fundação Municipal de Saúde, buscando atender a nossa população", ressaltou.
Silveira também comentou sobre a situação de calamidade da saúde pública da capital. “A informação que temos é que existe um débito de 400 milhões de reais e as pessoas que prestam serviços fornecedores que o fizeram, querem receber o pagamento, então estamos vendo os aspectos de natureza legal, jurídica e administrativa, estabelecendo uma nova logística para que possamos comprar o remédio e que ele chegue de maneira efetiva e rápida nas unidades”, destacou.
Charles da Silveira ainda ressaltou que a FMS está redefinindo o seu processo de trabalho, com o objetivo de garantir que haja uniformidade em todas as unidades básicas de saúde em todos os hospitais.
"Então a gente tem feito um trabalho diurno com uma equipe grande no sentido de atender à população. Eu gosto sempre de dizer que o prefeito Silvio Mendes é o principal articulador e construtor do nosso sistema público de saúde e nós temos que trabalhar. Não temos o direito de errar, não vamos poder consertar tudo de uma única vez, isso é uma construção, mas nós vamos começar dando o primeiro passo, que é fazer com que nossas unidades básicas funcionem a contento", destacou.
-
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal. -
Justiça afasta vereadora Tatiana Medeiros da Câmara de Teresina após operação da PF
A decisão do 1º juízo de Garantias da Justiça Eleitoral do Piauí foi determinada após indícios de que a campanha da vereadora teria sido custeada com recursos ilícitos advindos de facção. -
Estou sofrendo perseguição política, declara Tatiana Medeiros sobre PSB
A parlamentar comentou sobre a decisão do seu partido em afastá-la da secretaria-geral da comissão executiva da sigla.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir