Sílvio Mendes anuncia Manoel de Barros Filho como novo superintendente da Strans
A expectativa é que a nova gestão priorize um quadro técnico, escolhendo especialistas para posições estratégicas que atendam às necessidades da cidade.
O prefeito eleito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), informou nesta terça-feira (5) que Manoel de Barros Filho vai assumir a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Teresina (Strans) na sua gestão.
O anúncio foi feito por meio da rede social X, antigo Twitter, marcando o início da composição da futura equipe de governo. Barros, que é inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), é conhecido por sua vasta experiência e por ser um nome respeitado dentro da corporação.
Segundo Mendes, o perfil de Barros foi escolhido por sua "experiência" e "respeito" na área de segurança e trânsito, o que deverá contribuir para os projetos de mobilidade urbana e de segurança viária na capital. O novo prefeito sinalizou que a escolha reforça seu compromisso em compor uma equipe técnica e preparada para atender às demandas da população, especialmente nas áreas de transporte e trânsito.
Além de Manoel de Barros Filho, Mendes adiantou que o restante dos nomes que vão compor seu secretariado será anunciado no próximo dia 12 de novembro. A expectativa é que a nova gestão priorize um quadro técnico, escolhendo especialistas para posições estratégicas que atendam às necessidades da cidade.
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, à qual Barros será nomeado, é responsável pela fiscalização do trânsito e pela regulamentação dos serviços de transporte público em Teresina, atuando diretamente na organização e melhoria da mobilidade urbana na cidade.
Composição do secretariado
O prefeito eleito já revelou outros dois nomes de pastas estratégicas na sua gestão, Ismael Silva que vai assumir a Secretaria de Educação e Charles da Silveira que será o novo presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina.
Charles da Silveira já foi presidente da FMS na gestão do prefeito Firmino Filho. Ele também foi Secretário Municipal de Governo de Teresina de 2007 a 2010.
Enquanto Ismael Silva é advogado, professor universitário e foi eleito vereador pelo Partido Social Democrático (PSD) quando disputou no ano de 2020.
- Sílvio Mendes anuncia Ismael Silva na Secretaria de Educação e Charles da Silveira na FMS
- Ismael Silva diz que está honrado em assumir Secretaria de Educação de Teresina
- Sílvio Mendes diz que secretariado será anunciado oficialmente em 12 de novembro
- Charles da Silveira diz que está planejando os 100 primeiros dias de gestão da FMS
-
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência -
Rafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do Estado -
Enzo diz que convidou equipe de Sílvio para discutir sobre Orçamento de Teresina
O presidente da Câmara de Teresina afirmou que esta participação é importante para elaborar uma peça orçamentária que contemple as prioridades da futura administração.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir