Vou consolidar minha candidatura à presidência da Câmara, diz Bruno Vilarinho
Vilarinho, que disputa o cargo ao lado do vereador Enzo Samuel, revelou que o diálogo entre os parlamentares tem sido constante, sempre focando em manter a harmonia e evitar disputas internas.
O vereador Bruno Vilarinho (PRD) confirmou nesta quarta-feira (30) que recebeu apoio do colega de parlamento Luís André (PL) em sua candidatura para a presidência da Câmara Municipal de Teresina. O anúncio ocorreu após uma reunião entre os parlamentares, que discutiram o futuro da Casa Legislativa e a possibilidade de unificação em torno de um nome que represente consenso entre os vereadores.
Vilarinho, que disputa o cargo ao lado do vereador Enzo Samuel, revelou que o diálogo entre os parlamentares tem sido constante, sempre focando em manter a harmonia e evitar disputas internas que possam prejudicar a condução dos trabalhos legislativos em Teresina.
"Na verdade, a gente tinha três nomes que estavam postulando a disputa da Câmara Municipal, os vereadores Aluísio, Luís André e o meu nome. Ontem, o vereador Luís André, numa conversa, decidiu apoiar nossa pré-candidatura à presidência da Câmara. A gente tomou esse posicionamento de colocar o nosso nome à disposição e a gente vai começar a fazer esse trabalho em busca de consolidar o nosso nome", declarou o vereador.
Bruno Vilarinho também mencionou que espera o apoio do prefeito eleito, Dr. Sílvio Mendes (UB), e do vice-prefeito Jeová Alencar (Republicanos), além de parlamentares ligados ao grupo político da gestão municipal. Em sua avaliação, a convergência de forças políticas será essencial para construir uma administração legislativa mais estável e cooperativa.
"Nós não vamos criar problemas e nem arestas na casa, porque nós somos 29 amigos, 29 pessoas que têm a responsabilidade de cuidar de Teresina e eu acredito que dentro desse prazo legal, até o dia da eleição da Câmara, a Câmara vai se entender e no final vai terminar em um consenso e sem disputa na Câmara, que é melhor para a Teresina e melhor para a casa", explicou.
Sobre a concorrência com Aluísio Sampaio, outro nome ligado ao grupo de Sílvio Mendes, Vilarinho destacou a amizade e respeito entre os dois, afirmando que, independente de quem seja escolhido, a convivência será harmônica.
"Entre eu e o Aluísio não vai ter problema, nós somos colegas. Vamos buscar ter o apoio do poder público municipal, do prefeito eleito, doutor Sílvio, já tivemos uma conversa já com o vice-prefeito Jeová Alencar e a gente vai buscar consolidar o nosso nome, mas sempre tendo respeito pela casa. Sempre estaremos procurando o consenso e a boa relação com o legislativo", acrescentou.
O presidente do Partido Republicano Democrático (PRD), Bruno Vilarinho, acredita contar com o apoio dos vereadores da legenda, incluindo Juca Alves, Roncalli Filho e Valdemir, com quem mantém um relacionamento de diálogo constante. O parlamentar afirmou, porém, que respeita a liberdade de voto de cada parlamentar, mesmo aqueles de sua sigla, e que espera uma comunicação direta caso algum vereador opte por apoiar outro nome.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir