Progressistas tratará sobre eleições no 2º semestre, diz Júlio Arcoverde
O deputado federal também falou sobre a possibilidade de uma chapa entre Sílvio Mendes (União Brasil) e Bárbara do Firmino (PP) para a disputa pela prefeitura de Teresina.
O deputado federal Júlio Arcoverde (Progressistas) declarou nessa sexta-feira (28) ao Viagora que a chapa composta por Sílvio Mendes (União Brasil) e a parlamentar Bárbara do Firmino (PP) visando pleitear a prefeitura de Teresina em 2024 é um sonho da oposição. O político também comentou sobre as estratégias da sigla para as próximas eleições.
Apesar de não haver uma definição quanto a união dos nomes, Sílvio Mendes não descartou a ideia e o parlamentar afirmou que a sigla tem trabalhado para um entendimento. Júlio Arcoverde ressaltou ainda que o Progressistas tem dialogado com partidos que não apoiaram o atual prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos).

“É um sonho, é o nosso sonho e estamos trabalhando para isso junto com o PSDB e outros partidos que fazem a oposição, principalmente esses partidos que não votaram no atual prefeito porque tem muito partido hoje se esconde dizendo que não tem nada a ver com a administração de Teresina e esses partidos deram apoio ao atual prefeito”, explica.
Júlio também pontuou que o Progressistas deve começar de fato a tratar sobre as eleições de 2024 apontando nomes e estratégias a partir do segundo semestre deste ano.
"Estamos começando um processo principalmente através dos deputados federais, o presidente Joel e o senador Ciro que começar a visita e ouvir a população, aqueles que pretendem ser candidatos ou reeleito. Estamos compilando todas essas informações para começar a partir do segundo semestre deste ano a tratar das eleições de 2024", ressalta.
O deputado afirmou ainda que Teresina precisa retomar o caminho da boa administração. “Nós desse grupo não demos apoio ao atual prefeito e, inclusive, tínhamos um candidato contra que era o Kleber Montezuma que foi para o segundo turno. Então, eu acho primordial a união de forças desses três grupos para que a gente possa retomar o caminho da boa administração, uma coisa que Teresina sempre teve independente das cores partidárias todos os prefeitos que passaram aqui tiveram uma grande administração”, declara.
Questionado sobre possibilidade de diálogo entre o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o deputado Franzé (PT), e Bárbara do Firmino, o parlamentar foi categórico ao afirmar que o entendimento entre ambos é improvável diante do embate de ideologias.
“Eu acho muito difícil até pela ideologia, pelo molde que Teresina tem em relação ao PT, as diferenças, que nós desse grupo temos. Não esqueça que o ex-governador Wellington Dias apoiou Dr. Pessoa para prefeitura de Teresina no segundo turno, gravando vídeos, participando de caminhadas, o PT ainda participa da gestão atual do prefeito Dr. Pessoa, então isso seria muito difícil para nós como partido de oposição”, explica.
Teresina
Piauí
Júlio Arcoverde
Sílvio Mendes
Bárbara do Firmino
Eleições 2024
União Brasil
-
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal. -
Justiça afasta vereadora Tatiana Medeiros da Câmara de Teresina após operação da PF
A decisão do 1º juízo de Garantias da Justiça Eleitoral do Piauí foi determinada após indícios de que a campanha da vereadora teria sido custeada com recursos ilícitos advindos de facção. -
Estou sofrendo perseguição política, declara Tatiana Medeiros sobre PSB
A parlamentar comentou sobre a decisão do seu partido em afastá-la da secretaria-geral da comissão executiva da sigla.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir