Viagora

Paciente do hospital do Dirceu II morre após transferência para HU

Através de uma nota, a Fundação Municipal de Saúde (FMS), afirma que “a paciente recebeu atendimento imediato, passando por todos os procedimentos de UTI”.

Uma paciente com as iniciais R.M.S, de 81 anos que foi transferida do Hospital do Dirceu II para o Hospital Universitário, após o incêndio que aconteceu nesse último domingo (19), foi a óbito nesta segunda-feira (20).

Através de uma nota, a Fundação Municipal de Saúde (FMS), afirma que “a paciente recebeu atendimento imediato, passando por todos os procedimentos de UTI”.

Confira a nota na íntegra:

“A Prefeitura de Teresina informa que a paciente de iniciais R.M.S, de 81 anos, deu entrada no Hospital Alberto Neto, no bairro Dirceu II com o quadro de insuficiência renal, respiratória, pneumonia bilateral e sepse(infecção generalizada). A paciente recebeu atendimento imediato, passando por todos os procedimentos de UTI e faleceu às 10h16, desta segunda-feira, 20, no Hospital Universitário da UFPI. A equipe médica do HU/UFPI esclarece que a causa da morte não está relacionada com a transferência de hospital ou com a inalação de fumaça. O prefeito Dr. Pessoa esteve, hoje, no HU/UFPI, em visita aos pacientes transferidos. A Prefeitura lamenta a morte da paciente e se solidariza com a família.”

Incêndio

Na manhã desse domingo (19), um incêndio atingiu o Hospital Alberto Neto, no bairro Dirceu II, localizado na zona Sudeste de Teresina. Funcionários e pacientes tiveram que sair do local por conta da grande fumaça. O fogo começou pelas 11h na sala de repouso sos profissioanais. 

No momento das chamas, cerca de 50 pacientes estavam internados ou recebiam atendimento no local. Todos foram transferidos para outras unidades de saúde da capital. 

Facebook
Veja também