Alepi e Câmara farão audiência para debater transporte de Teresina
Henrique Pires destacou que os deputados também estão empenhados a solucionar o problema, e garantiu que intermediará uma conversa dos parlamentes com o governador Rafael Fonteles (PT).
Na manhã dessa terça-feira (07), o deputado estadual Henrique Pires (MDB), recebeu representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Rodoviário (Sintetro), na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
Os motoristas e cobradores apresentaram dados sobre a situação do transporte público em Teresina, além de apresentarem propostas para a resolução do problema atual. Foi decidido que a casa legislativa juntamente com a Câmara Municipal, vão realizar uma audiência pública para debater a pauta.

O presidente do Sintetro, Antônio Cardoso afirma que o antigo Sistema Inthegra, usado na gestão municipal, tinha problemas, mas funcionava bem, recebendo ajustes. “Hoje a situação está sem solução tanto para o usuário como para nós trabalhadores do setor. Eles apresentaram pontos negativos da gratuidade, como a geração de desemprego e o aumento de impostos para custeá-la. A gestão municipal tem conhecimento, com os recursos, mas se recusa a sentar para realizar os ajustes necessários”, afirmou.
O deputado Henrique Pires destacou que os deputados também estão empenhados a solucionar o problema, e garantiu que intermediará uma conversa dos parlamentes com o governador Rafael Fonteles (PT). “Antes precisamos saber o resultado da discussão do nosso presidente Franzé e do presidente da Câmara, Enzo Samuel, para darmos os encaminhamentos, mas vamos sim nos envolver e buscar a melhor solução para a população”, explicou.
Salários congelados
Os trabalhadores afirmaram que os salários da categoria já estão congelados há três anos, e a desativação de linhas foi a principal causa do caos que se instalou no sistema. Segundo o presidente do sindicato, ônibus foram desativados, por exemplo, a linha Rodoviária Circular, que possuía 18 ônibus e atualmente, possui apenas três.
De acordo com as lideranças do Sintetro, a única saída viável é o retorno do pagamento por quilometragem. O deputado Henrique Pires frisou aos representantes que será analisada uma solução administrativa ou jurídica, e ainda reafirmou que os recursos disponíveis devem ser utilizados.
Teresina
Piauí
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Sintetro
Câmara Municipal de Teresina
Henrique Pires
-
OAB-PI diz que prisão de Tatiana Medeiros violou prerrogativa
Conforme a OAB-PI, o acompanhamento durante a prisão de um advogado é uma garantia do estatuto da advocacia e o descumprimento dessa medida representa uma afronta à lei federal. -
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal. -
Justiça afasta vereadora Tatiana Medeiros da Câmara de Teresina após operação da PF
A decisão do 1º juízo de Garantias da Justiça Eleitoral do Piauí foi determinada após indícios de que a campanha da vereadora teria sido custeada com recursos ilícitos advindos de facção.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir