Polícia prende membros de facção por torturar jovens em Teresina
De acordo com a polícia, há cerca de um mês, quatro jovens do bairro Santa Maria da Codipi foram capturados por integrantes de facção e sofreram espancamentos.
Na manhã desta terça-feira (28), a Polícia Civil do Piauí através da Gerência de Polícia Especializada, cumpriu mandados de prisão preventiva e prendeu três suspeitos que são identificados pelas iniciais R.D.A.L; V.C.D.E; C.N.M.R por crime de tortura em Teresina.
De acordo com a Polícia Civil, há cerca de um mês, quatro jovens moradores do bairro Santa Maria da Codipi foram capturados por integrantes de facção criminosa que atuam na região, e foram levados para um matagal onde sofreram espancamentos com pelo menos 40 golpes de madeira, além de terem sido obrigados a jurarem lealdade à facção.
O delegado Tales Gomes afirma que as investigações contaram com o apoio da 22° Delegacia de Polícia de Teresina que obteve os vídeos em que as vítimas foram torturadas, e então puderam identificar os autores da tortura.
“Pudemos também obter elementos de prova do cometimento do crime de homicídio contra Yure de Assis Oliveira Cardoso, morto no dia 10 de fevereiro, cujo corpo foi encontrado na invasão Boa Esperança”, disse.
-
Homem é condenado a 14 anos de prisão por matar rival de facção em Teresina
Conforme o Ministério Público do Estado, o homicídio foi motivado por rivalidade entre facções criminosas e disputa entre territórios no contexto do tráfico de drogas. -
Denarc prende membro de facção suspeito de atirar contra penitenciária em Teresina
De acordo com informações da polícia, o suspeito foi preso junto a um comparsa, que também faz parte da facção Bonde dos 40. -
Estudante da UESPI de Picos morre em acidente envolvendo carro
A jovem estudava agronomia na Universidade Estadual do Piauí (UESPI) no Campus de Picos e perdeu o controle do veículo em uma curva. -
Vereador de Bom Princípio do Piauí é preso suspeito de estuprar adolescentes
Segundo denúncia encaminhada ao Conselho Tutelar, Jacinto Moraes teria abusado sexualmente de duas irmãs, quando elas tinham 12 e 13 anos. -
Tatiana Medeiros confessa que celular e tablet foram entregues por advogado, diz PM
Em nota, a PM informou que os dispositivos móveis foram localizados durante vistoria realizada nas salas reservadas aos presos com prerrogativas legais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir