Eturb vai regularizar 500 imóveis no residencial Mário Covas
Segundo a PMT, a regularização fundiária será feita em toda cidade como no bairro Alto da Ressurreição, Frei Damião e toda zona Rural da cidade, iniciando em Santa Teresa, no dia 18 de agosto.
Neste domingo (11), a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), através da coordenação de Regularização Fundiária da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), vai regularizar 500 imóveis no residencial Mário Covas, localizado na zona Sul da capital.
De acordo com a PMT, uma reunião foi feita para passar as informações necessárias para a população a respeito dos trâmites que serão realizados para a legalização das propriedades. A coordenadora de regularização fundiária da Eturb, Camila Rosal, informa que após o processo os beneficiados pela regularização terão segurança jurídica. “Realizamos a audiência pública para informar a população o passo a passo da regularização fundiária. A área tem matrícula em nome da Prefeitura, e os títulos estarão sendo repassados para as famílias que moram aqui, há mais de 18 anos. Após todo o processo, de maneira definitiva, eles terão segurança jurídica e todos os direitos legais garantidos”, afirmou.
Ainda de acordo com a Prefeitura de Teresina, a regularização fundiária será feita em toda cidade como no bairro Alto da Ressurreição, Frei Damião e toda zona Rural da cidade, iniciando em Santa Teresa, no dia 18 de agosto. O presidente da Eturb, João Duarte, comenta que a população do residencial Mário Covas terá o registro em até quatro meses. “Iniciamos os trabalhos de regularização fundiária no residencial Mário Covas com a audiência pública, onde mais de 500 famílias serão beneficiadas em até quatro meses com seu registro de imóveis. Essas famílias terão dignidade. Viviam sem título de suas casas, e o prefeito Dr. Pessoa está possibilitando isso, oportunizando a essas famílias terem seus direitos como cidadãos”, informou.
O prefeito Dr. Pessoa, informa que mais de 50 mil famílias serão beneficiadas pela regularização fundiária na capital. “Essa ação representa a atitude do Governo Municipal. A regularização fundiária estava há mais de 12 anos parada. De todas as capitais, Teresina é a mais avançada nesse quesito, com todo o custeio da regularização dos títulos sendo da Prefeitura. As pessoas não podem dizer que as casas são suas e, na nossa gestão, mais de 50 mil famílias serão verdadeiramente donas e poderão fazer o que acharem melhor em suas casas”, disse o gestor.
Teresina
Piauí
Teresina
Prefeitura de Teresina
Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano - Eturb
Dr. Pessoa
-
Piauí registra 29 apostas vencedoras na quadra da Mega-Sena
O prêmio principal acumulou em R$ 55 milhões e será sorteado na terça-feira (25). -
Vara Única da Comarca de Elesbão Veloso atinge quase 1.600 processos concluídos
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), o desempenho fez com que a Vara mencionada crescesse no ranking do Índice de Atendimento à Demanda (IAD). -
Resultado final do concurso da FMS de Teresina é divulgado pelo IDECAN
O presidente da FMS, Dr. Ítalo Costa, explicou que o concurso foi realizado com o objetivo de não prejudicar a continuidade dos serviços em diversas áreas na cidade. -
Detran do Piauí registra resolução de 7 mil processos por mês
Conforme o Departamento de Trânsito do Estado, a resolução de processos passaram de 2 mil por mês para 7 mil. -
Desembargador Hilo de Almeida vai assumir presidência do Fórum Fundiário Nacional
O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí foi eleito durante o 94º Encontro Nacional dos Corregedores-Gerais de Justiça (ENCOGE), realizado em Manaus.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir