Procurador investiga condições de trabalho na Prefeitura de Bom Jesus
O inquérito foi instaurando pelo procurador do trabalho Vinícius Lantyer Oliveira Esquivel.
Na última quinta-feira (04), o Ministério Público do Trabalho, por meio do procurador do trabalho Vinícius Lantyer Oliveira Esquivel, abriu inquérito civil para investigar o município de Bom Jesus/PI, administrado pelo prefeito Nestor Renato Pinheiro Elvas (MDB) conhecido por Nestor Elvas, com o objetivo de apurar operações insalubres, condições sanitárias e de conforto nos locais de trabalho.
Conforme a Portaria N.º 28.2022, para abrir o inquérito o procurador considerou a notícia de fato emergente das peças informativas existentes nos autos que são relativas aos temas:
PCMSO - Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional, 01.02.05.01. - EPI e EPC - Equipamentos de Proteção Individual ou Coletiva, 01.03.01.03. - Outras atividades e operações insalubres (campo de especificação obrigatória), Especificação: LIMPEZA PÚBLICA, 01.03.04. - Condições sanitárias e de conforto nos locais de trabalho”, consta no documento.
Outro lado
O Viagora procurou o gestor para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria, o prefeito não foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
-
Gracinha Mão Santa propõe vagas exclusivas para pessoas com autismo em estacionamento
O projeto de lei apresentado na Alepi também prevê a criação de creche para idosos e ações na área da saúde. -
MP pede que prefeita Laura Rosa exonere médico acusado de falsidade ideológica
O procurador municipal Jardel informou que a prefeitura acatou a recomendação do Ministério Público e a administração procedeu com a imediata exoneração do médico. -
PDT tem interesse em participar da disputa majoritária em 2026, diz Enzo
O vereador falou sobre a formação de chapas para as eleições de 2026 e o posicionamento do PDT de lutar por espaços na chapa majoritária. -
PT precisa urgentemente aumentar bancada no Senado, diz Flávio Nogueira
O parlamentar também criticou a formação de chapa entre o MDB e PSD, descrevendo-a como “fictícia”. -
Base governista precisa se reunir para definir chapa majoritária, diz Marcelo Castro
O senador ressaltou que, até o momento, não há consenso sobre os candidatos ao Senado, e o grupo político precisa chegar a um entendimento.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir