"Enzo foi o que conseguiu agregar mais", diz Jeová Alencar após eleição
Nesta quarta-feira (15), a Câmara de Teresina elegeu como presidente o vereador Enzo Samuel para o biênio 2023/24, em um pleito antecipado.
Após a votação que elegeu o vereador Enzo Samuel (PDT) à presidência da Câmara de Teresina para o biênio 2023/24, em uma votação antecipada nesta quarta-feira (15), o atual presidente da Casa, Jeová Alencar (Republicanos), falou sobre o pleito.
Segundo Jeová, o prefeito de Teresina Dr. Pessoa sempre foi aberto para diálogo com a casa. “O Dr. Pessoa tem mostrado uma grandeza desde que assumiu, nunca o Dr. Pessoa foi tão aberto ao diálogo como é o Dr. Pessoa com essa casa, e demonstrou o respeito a isso ontem, quando ele não teve interferência nenhuma no poder executivo, aqui os vereadores tiveram a sua liberdade de escolher o seu presidente, de montar a sua chapa, então foi uma coisa bem democrática, a gente fica muito feliz com isso”, ressalta.

Questionado se houve alguma articulação para antecipar e barrar uma articulação que pudesse vir do palácio da cidade ele afirma que não. “De maneira alguma, quem acompanha a política sabe que a chapa só se define 24 horas antes do pleito, o resto é tudo articulação. Então foi antecipado pelo vereador Deolindo, que expos seus motivos e o Enzo colocou seu nome à disposição, e o Enzo foi o que conseguiu agregar mais aqui, por isso, teve 28 votos”, afirmou.
Ainda segundo o parlamentar, ele não sabia se o vereador Renato Beger queria ser candidato. “Eu vi na imprensa, mas ele não conversou isso comigo aqui, e não só ele, mas qualquer um dos 28 vereadores poderia sair candidatos. Só que o Enzo conseguiu agregar mais”, ressalta.
A posse de Enzo Samuel, só ocorrerá em janeiro de 2023. A mesa diretora eleita conta com 11 vereadores de diferentes partidos.
-
Partido Liberal já começou tratativas sobre eleições 2026, diz Luís André
O parlamentar informou que as movimentações já começaram internamente na legenda e que tem acompanhado de perto as articulações do partido no Piauí. -
Festival de Inverno de Pedro II pode ser reconhecido como Patrimônio Cultural
A proposta tem como objetivo reconhecer a importância cultural, social e econômica do festival. -
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir