Partido Liberal já começou tratativas sobre eleições de 2026, diz Luís André
O parlamentar informou que as movimentações já começaram internamente na legenda e que tem acompanhado de perto as articulações do partido no Piauí.
O vereador Luís André (PL) afirmou que o Partido Liberal deve focar na formação de uma chapa proporcional com o objetivo de eleger um deputado federal nas eleições de 2026.
Segundo o parlamentar, as movimentações já começaram internamente na legenda. “Estamos no ano de 2025, um ano antes da eleição presidencial, de governador, senador, deputado estadual… Todas as conjunturas vão começar a se afunilar a partir do final deste ano e no começo de 2026”, afirmou o vereador.

Luís André relatou que tem acompanhado de perto as articulações do partido no Piauí e mantém diálogo com as lideranças estaduais e municipais da legenda. Ele destacou conversas recentes com o presidente estadual do PL, Thiago Junqueira, e com Leonardo, ex-presidente estadual e atual dirigente do diretório municipal. “Acredito que o partido vai ter uma chapa de federal para tentar fazer um deputado federal. Eu tive uma conversa com o Doutor Leonardo, que poderá ser candidato, mas vamos esperar ainda”, afirmou.
O vereador também comentou sobre a indefinição da sigla em relação à disputa presidencial. “A nível de presidente, ninguém sabe ainda quem vai ser o candidato. Vamos esperar os fatos acontecerem pra gente se posicionar”, concluiu.
-
Festival de Inverno de Pedro II pode ser reconhecido como Patrimônio Cultural
A proposta tem como objetivo reconhecer a importância cultural, social e econômica do festival. -
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir