Promotor investiga contrato da prefeita Jôve Oliveira com advogada
O promotor Nivaldo Ribeiro, instaurou processo administrativo nº 20/2022 em face da Prefeitura de Piripiri.
O promotor de Justiça Nivaldo Ribeiro, instaurou processo administrativo nº 20/2022 para apurar possível irregularidade na contratação da empresa Gisela Freitas Sociedade Individual de Advocacia, pela Prefeitura de Piripiri, administrada pela prefeita Jovenilia Alves de Oliveira Monteiro, conhecida por Jôve Oliveira.
Conforme portaria publicada no Diário Oficial do Ministério Público do Piauí, o órgão considerou o recebimento de uma denúncia enviada pelos vereadores de Piripiri Andrea karina de Azevedo, Luiz Menandro Amorim Brito, Domingos Gomes de Carvalho Luis Carlos e Cristiano Cardoso Mendes "informando possíveis irregularidades no contrato da empresa em questão para serviços de assessoria jurídica-ambiental especializada para certificação no selo ambiental e adesão do ICMS ecológico".
O MPPI também considerou que o art. 5° da Lei nº 14.133/2021 - Lei de Licitações e Contratos observa que na aplicação desta Lei, serão observados os princípiosda legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da publicidade, da eficiência, do interesse público, da probidade administrativa, da igualdade, do planejamento, da transparência, da eficácia, da segregação de funções, da motivação, da vinculação ao edital, do julgamento objetivo, da segurança jurídica, da razoabilidade, da competitividade, da proporcionalidade, da celeridade, da economicidade e do desenvolvimento nacional sustentável.
“A expedição de ofício à Prefeitura Municipal de Piripiri, requisitando que em um prazo de 15 (quinze) dias úteis, manifeste-se sobre a denúncia”, determinou o representante do Ministério Público.
Confira o extrato do contrato:
Outro lado
O Viagora procurou a prefeita para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria a gestora não foi localizada. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir