Procurador investiga empresa de segurança Cet Seg em Teresina
A empresa através de um representante informou que ainda não foi notificada sobre o inquérito.
Nessa terça-feira (04), o Procurador José Heraldo de Sousa, por meio do Ministério Público do Trabalho (MPT-PI), instaurou um inquérito civil com o objetivo de investigar suposta irregularidade na distribuição do período de férias na empresa Cet Seg Serviços e Locação de mão de obra, localizada no município de Teresina.
Conforme a portaria, na denúncia encaminhada ao órgão ministerial relata-se que os empregados vigilantes da empresa são obrigados a tirar férias somente de 20 dias.
Ainda segundo o MPT-PI, o inquérito civil foi aberto visando garantir os direitos dos funcionários nas relações de trabalho assegurado na Constituição. O empreendimento atua na gestão de segurança e fica localizada na Avenida Barão de Castelo Branco, no bairro Monte Castelo, zona Sul da capital.
“Considerando a legitimidade do Ministério Público do Trabalho para instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa dos direitos sociais constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho”, como consta na Portaria.
Outro lado
O Viagora procurou a Cet Seg para falar sobre o assunto e a empresa através de representante informou que ainda não foi notificada.
-
Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessados -
ZPE Piauí registra crescimento de 3.500% nas exportações e atrai novos investimentos
Com 720 toneladas de cera de carnaúba exportadas, três novas empresas chegam ainda este ano e devem gerar milhares de empregos -
Inscrições para o concurso da Sefaz-PI encerram na terça
O concurso é organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e oferece vagas para quatro cargos distintos. -
Serra de Santo Antônio em Campo Maior vira tesouro natural do Piauí
Localizado em área de transição entre Caatinga e Serrado, o parque se destaca como destino turístico sustentável e espiritual do Piauí -
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir