Câmara de Teresina realizará audiência sobre o Orçamento para 2023
De acordo com o vereador e relator do projeto, Alan Brandão (PDT), a audiência pública que discutirá sobre os recursos da saúde, educação e pastas municipais ocorrerá na próxima segunda (31).
Nesta terça-feira (25), os vereadores da Câmara Municipal de Teresina anunciaram uma primeira conversa para a discussão do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2023. A audiência pública que discutirá possíveis mudanças nos recursos para a saúde, educação, assistência social e pastas municipais ocorrerá na próxima segunda feira (31).
De acordo com o vereador e futuro presidente da Câmara, Enzo Samuel (MDB), a discussão sobre o orçamento anual será analisada com calma por pessoas especificadas.“É importante que tenha essa audiência pública sobre o orçamento de 2023 para que possamos escutar a prefeitura e também as lideranças comunitárias de Teresina. É importante garantirmos recursos para o tripé de toda cidade que está em desenvolvimento, que é saúde, educação e mobilidade urbana”, disse o vereador.

Enzo Samuel pontuou também que o PL já se encontra nas mãos do vereador Alan Brandão (PDT), que é relator da situação. “O vereador Alan Brandão é preparado e tem toda competência, já que é da área contábil, e em breve estará repassando mais informações para os demais colegas, e nós procuraremos debater isso da forma mais profunda e que possamos atender principalmente os anseios da população teresinense”, concluiu o futuro presidente.
Conforme o vereador Alan Brandão, que também é relator do projeto, a audiência foi adiada para que todas as secretarias possam estar presentes. “Nós havíamos combinado a realização da audiência pública e resolvemos sugerir à prefeitura que a gente marque para a próxima segunda-feira, até para que a gente possa também ouvir a Secretaria de Planejamento, Secretaria de Finanças”, explicou o relator.
Alan Brandão falou ainda sobre os questionamentos de alguns vereadores acerca do orçamento de pastas, destacando a Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb).
“Nós vamos analisar cada secretaria, cada ponto, e caso seja necessário, faremos emendas modificativas, aditivas e até emendas supressivas onde podemos retirar. Isso é um direito da casa. Temos que pensar na população teresinense. Lógico que algumas secretarias tem um recurso maior, porque as atribuições são maiores”, conclui o vereador.
-
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal. -
Justiça afasta vereadora Tatiana Medeiros da Câmara de Teresina após operação da PF
A decisão do 1º juízo de Garantias da Justiça Eleitoral do Piauí foi determinada após indícios de que a campanha da vereadora teria sido custeada com recursos ilícitos advindos de facção. -
Estou sofrendo perseguição política, declara Tatiana Medeiros sobre PSB
A parlamentar comentou sobre a decisão do seu partido em afastá-la da secretaria-geral da comissão executiva da sigla.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir