“Não resolve nem ameniza o caos”, diz Ismael Silva sobre lockdown
Conforme Ismael, o requerimento é de autoria dos vereadores Joaquim Caldas e Enzo Samuel, que sugeriram a medida em regime de urgência.
Na última quarta-feira (17), o vereador Ismael Silva (PSD) participou de uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Teresina via sistema remoto, na qual foi discutido e aprovado um requerimento solicitando a decretação de lockdown por 12 dias na capital.
Conforme Ismael, o requerimento é de autoria dos vereadores Joaquim Caldas (MDB) e Enzo Samuel (PDT), que sugeriram a medida em regime de urgência.
Apesar de estar presente na sessão, o parlamentar não pode participar da votação, mas afirmou ser contra a medida: “Infelizmente, no momento da votação não consegui participar, mas se tivesse conseguido, teria sido contrário ao requerimento proposto!”, destacou.
O requerimento foi aprovado com 16 votos a favor, e seguiu para para o gabinete do Dr. Pessoa (MDB), para que o prefeito avaliasse se acata ou não o pedido.
Para Ismael Silva, o lockdown apenas retarda os prejuízos para a economia e saúde. O vereador ressaltou que espera que o prefeito Dr. Pessoa não siga o requerimento.
“Nesse momento, o principal trabalho é o de conscientização da população e o de fiscalização. Lockdown por 12 dias não resolve nem ameniza o caos que já está instalado na nossa saúde e na nossa economia - apenas posterga os prejuízos para após esse período sugerido”, destacou o parlamentar.
Teresina
Piauí
Ismael Silva
Joaquim Caldas
Enzo Samuel
Covid-19
Câmara Municipal de Teresina
Dr. Pessoa
-
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal. -
Justiça afasta vereadora Tatiana Medeiros da Câmara de Teresina após operação da PF
A decisão do 1º juízo de Garantias da Justiça Eleitoral do Piauí foi determinada após indícios de que a campanha da vereadora teria sido custeada com recursos ilícitos advindos de facção. -
Estou sofrendo perseguição política, declara Tatiana Medeiros sobre PSB
A parlamentar comentou sobre a decisão do seu partido em afastá-la da secretaria-geral da comissão executiva da sigla.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir