“Não resolve nem ameniza o caos”, diz Ismael Silva sobre lockdown
Conforme Ismael, o requerimento é de autoria dos vereadores Joaquim Caldas e Enzo Samuel, que sugeriram a medida em regime de urgência.
Na última quarta-feira (17), o vereador Ismael Silva (PSD) participou de uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Teresina via sistema remoto, na qual foi discutido e aprovado um requerimento solicitando a decretação de lockdown por 12 dias na capital.
Conforme Ismael, o requerimento é de autoria dos vereadores Joaquim Caldas (MDB) e Enzo Samuel (PDT), que sugeriram a medida em regime de urgência.
Apesar de estar presente na sessão, o parlamentar não pode participar da votação, mas afirmou ser contra a medida: “Infelizmente, no momento da votação não consegui participar, mas se tivesse conseguido, teria sido contrário ao requerimento proposto!”, destacou.
O requerimento foi aprovado com 16 votos a favor, e seguiu para para o gabinete do Dr. Pessoa (MDB), para que o prefeito avaliasse se acata ou não o pedido.
Para Ismael Silva, o lockdown apenas retarda os prejuízos para a economia e saúde. O vereador ressaltou que espera que o prefeito Dr. Pessoa não siga o requerimento.
“Nesse momento, o principal trabalho é o de conscientização da população e o de fiscalização. Lockdown por 12 dias não resolve nem ameniza o caos que já está instalado na nossa saúde e na nossa economia - apenas posterga os prejuízos para após esse período sugerido”, destacou o parlamentar.
Teresina
Piauí
Ismael Silva
Joaquim Caldas
Enzo Samuel
Covid-19
Câmara Municipal de Teresina
Dr. Pessoa
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir