Covid: Mais de 2 mil estabelecimentos foram fiscalizados em Teresina
A gerente de Vigilância Sanitária da FMS destaca que as equipes fiscalizaram os locais onde os serviços são considerados essenciais, assim como os que não estavam autorizados funcionar.
Durante esse fim de semana, a Vigilância Sanitária Municipal fiscalizou mais de dois mil estabelecimentos em Teresina na ação para verificar o cumprimento do decreto do Governo do Piauí para evitar a propagação da Covid-19 no estado.
Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS), no sábado (27) e domingo (28) a Vigilância Sanitária realizou a notificação de 05 estabelecimento e 05 autos de infração foram lavrados por desobediência das medidas do decreto n⁰ 19.479, de 22/02/2021.
De acordo com a gerente de Vigilância Sanitária da FMS, Larisse Portela, as equipes fiscalizaram os locais onde os serviços são considerados essenciais, assim como os que não estavam autorizados a funcionar, e relata que grande parte desses estabelecimentos estavam seguindo as determinações.
- Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaVigilância Sanitária fiscalizou mais de 2 mil estabelecimentos em Teresina
“Observamos que a maioria dos estabelecimentos estavam cumprindo o decreto, mas alguns estavam insistindo em desobedecer”, comenta.
A gerente de Vigilância Sanitária da FMS destaca que dentre os locais que foram flagrados descumprindo as medidas estão lojas de materiais de construção, salões de beleza e barbearia, assim como o comércio de variedades e lojas de vestuário.
“À noite, identificamos apenas alguns trailers com atendimento presencial de clientes. Notificamos e esclarecemos sobre a necessidade de se utilizar apenas a modalidade delivery e drive-thru no final de semana”, relata a gerente.
Ainda segundo Larisse Portela, esse não é um momento para que as medidas de prevenção sejam relaxadas, e reforça que todos devem colaborar. “
“Agradecemos a contribuição de todos aqueles que estão colaborando com as normas sanitárias, e aproveitamos para alertar que burlar a lei é burlar a si mesmo, é ir ao encontro do vírus, e sem a parceria de toda a população em geral não será possível vencer a pandemia”, ressalta a gerente de Vigilância Sanitária da FMS.
Teresina
Piauí
Fundação Municipal de Saúde - FMS
Covid-19
Coronavírus
Prefeitura de Teresina
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir