Mesmo com Bolsonaro PL seguirá com Wellington, diz Carlos Augusto
Segundo o deputado, os diretórios estaduais terão autonomia para seguir os projetos de suas bases, caso o presidente se filie à sigla.
Na manhã desta quarta-feira (27), o deputado estadual Carlos Augusto declarou que, caso o presidente da república, Jair Bolsonaro (sem partido) se filie ao PL, a nível estadual a sigla permanecerá na base do governo Wellington Dias.
Ao Viagora o parlamentar disse que o assunto foi discutido dentro do diretório nacional e que até o momento isso não foi comunicado oficialmente ao PL estadual.
- Foto: Luís Marcos/ Viagora
Deputado Carlos Augusto
“Isso tem se discutido a nível nacional, mas não foi comunicado oficialmente ao diretório estadual. Eu acho que é apenas um convite do nosso presidente nacional, Valdemar Costa Neto, como tem convite de outros partidos para o presidente e eu acho isso natural já que o PL em Brasília, grande parte da bancada federal acompanha”, disse.
Segundo o deputado, em uma conversa com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa, há uns 60 dias, já se falava da possibilidade de Bolsonaro entrar para o partido, mas que, caso isso se concretize, os diretórios estaduais terão autonomia para seguir os projetos de suas bases.
“A conversa que tivemos com o presidente nacional e que eu estive presente, há uns 60 dias atrás, tratando inclusive sobre essa possibilidade, ele disse que a possibilidade era pequena, mas se isso viesse a acontecer, os diretórios estaduais teriam total autonomia para seguir os projetos a nível estadual”, explicou.
Carlos Augusto afirmou que o diretório estadual do PL continuará na base de Wellington Dias, mesmo que o presidente Jair Bolsonaro se filie à sigla.
“Então no PL estadual hoje, nós temos uma certeza que é a de que marcharemos dentro do projeto que já fazemos parte, que é o projeto do governador Wellington Dias. Já tratamos disso em reunião, de que caso ocorra, mesmo com Bolsonaro no PL, o partido do estado do Piauí não seguirá a direção do PL nacional. Continuaremos com Wellington”, afirmou.
Teresina
Piauí
Coronel Carlos Augusto
Partido Liberal - PL
Jair Bolsonaro
Wellington Dias
-
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal. -
Justiça afasta vereadora Tatiana Medeiros da Câmara de Teresina após operação da PF
A decisão do 1º juízo de Garantias da Justiça Eleitoral do Piauí foi determinada após indícios de que a campanha da vereadora teria sido custeada com recursos ilícitos advindos de facção. -
Estou sofrendo perseguição política, declara Tatiana Medeiros sobre PSB
A parlamentar comentou sobre a decisão do seu partido em afastá-la da secretaria-geral da comissão executiva da sigla.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir