GCM poderá multar quem cometer maus-tratos contra animais em Teresina
O projeto de lei foi proposto pela vereadora Thanandra Sarapatinhas. A parlamentar explicou que a medida pode garantir o maior cumprimento das leis.
Um projeto de lei proposto pela vereadora Thanandra Sarapatinhas, tramita na Câmara Municipal de Teresina para permitir que a Guarda Civil Municipal (GCM) autue e aplique multas em pessoas que cometam crime de maus-tratos aos animais na capital.
A parlamentar explicou que a medida pode garantir o maior cumprimento das leis referentes aos maus-tratos de animais. Segundo Thanandra se as penalidades forem aplicadas com maior rigor a população ficara mais consciente.
- Foto: Câmara Municipal de TeresinaVereadora Thanandra Sarapatinhas.
“A Guarda Municipal presta um grande serviço em diversas frentes em nossa capital. Acredito que também possam atuar contra essa prática horrível. Tenho dito que uma forma de conscientizar as pessoas, é quando pesa no bolso. Então, protocolei essa proposta e espero que seja aprovada”, destacou a vereadora.
Teresina
Piauí
Guarda Civil Municipal de Teresina - GCM
Thanandra Sarapatinhas
Câmara Municipal de Teresina
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir