Prefeitura de Teresina não fez o repasse acordado, diz Setut
O Sindicato afirmou que a Prefeitura de Teresina não realizou o repasse anteriormente acordado entre o órgão e o sindicato dos trabalhadores.
Na manhã desta segunda-feira, 25 de janeiro, motoristas e cobradores do transporte coletivo de Teresina paralisaram as atividades em protesto pelo não recebimento de salário e ticket alimentação.
Segundo relato de motoristas, a reivindicação iniciou no dia 11 de janeiro, quando os profissionais deveriam ter recebido o salário integral, pois durante o ano de 2020 estavam recebendo apenas uma porcentagem do valor, devido à pandemia de Covid-19. Muitos relataram ter recebido apenas metade do valor previsto no contrato.
O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) divulgou uma nota de esclarecimento sobre a paralisação. Segundo a nota, a paralisação aconteceu devido à Prefeitura de Teresina não ter feito o repasse do valor, acordado com o sindicato dos motoristas e cobradores, no dia 20 de janeiro.
Confira a nota na íntegra:
O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) constatou que o Sintetro paralisou as atividades tendo em vista que a Prefeitura Municipal de Teresina não fez o repasse no dia 20/01, do valor que foi acordado com o sindicato dos trabalhadores. O repasse seria feito através das empresas juntamente com a parcela devida às concessionárias, para que essas disponibilizassem os recursos aos trabalhadores.
-
Homem é condenado a 20 anos de prisão por tentativa de homicídio em Uruçuí
Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime foi cometido por volta das 19:30h nas proximidades do ‘Bar do Cabeça’, no bairro Aeroporto. -
Coletivo piauiense Kaylla Martins lança clipe em homenagem aos povos originários
A produção foi realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo e busca trazer uma reflexão sobre a história e a ancestralidade do Brasil. -
Juiz manda Agespisa pagar indenização de R$ 100 mil e regularizar abastecimento em Uru
Conforme a decisão judicial, a determinação foi resultado de pedido acatado pelo juiz após ação civil instaurada pelo promotor Edgar Bandeira, através da 2ª PJ de Uruçuí. -
Justiça Itinerante oferece serviços gratuitos no 2º Mutirão PopRuaJud em Parnaíba
ara a analista judicial e membro da Justiça Itinerante, Robertha Sampaio, o mutirão permite que pessoas em situação de rua possam efetivar seus direitos, como o acesso à regularização cível -
Bombeiros do Piauí finalizam capacitação de salvamento em altura em Goiás
Segundo a CBMEPI, o curso teve a duração de 45 dias, visando especializar oficiais e praças para o planejamento, coordenação e execução de operações de salvamento em altura.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir