Prefeitura de Teresina não fez o repasse acordado, diz Setut
O Sindicato afirmou que a Prefeitura de Teresina não realizou o repasse anteriormente acordado entre o órgão e o sindicato dos trabalhadores.
Na manhã desta segunda-feira, 25 de janeiro, motoristas e cobradores do transporte coletivo de Teresina paralisaram as atividades em protesto pelo não recebimento de salário e ticket alimentação.
Segundo relato de motoristas, a reivindicação iniciou no dia 11 de janeiro, quando os profissionais deveriam ter recebido o salário integral, pois durante o ano de 2020 estavam recebendo apenas uma porcentagem do valor, devido à pandemia de Covid-19. Muitos relataram ter recebido apenas metade do valor previsto no contrato.
O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) divulgou uma nota de esclarecimento sobre a paralisação. Segundo a nota, a paralisação aconteceu devido à Prefeitura de Teresina não ter feito o repasse do valor, acordado com o sindicato dos motoristas e cobradores, no dia 20 de janeiro.
Confira a nota na íntegra:
O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) constatou que o Sintetro paralisou as atividades tendo em vista que a Prefeitura Municipal de Teresina não fez o repasse no dia 20/01, do valor que foi acordado com o sindicato dos trabalhadores. O repasse seria feito através das empresas juntamente com a parcela devida às concessionárias, para que essas disponibilizassem os recursos aos trabalhadores.
-
Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessados -
ZPE Piauí registra crescimento de 3.500% nas exportações e atrai novos investimentos
Com 720 toneladas de cera de carnaúba exportadas, três novas empresas chegam ainda este ano e devem gerar milhares de empregos -
Inscrições para o concurso da Sefaz-PI encerram na terça
O concurso é organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e oferece vagas para quatro cargos distintos. -
Serra de Santo Antônio em Campo Maior vira tesouro natural do Piauí
Localizado em área de transição entre Caatinga e Serrado, o parque se destaca como destino turístico sustentável e espiritual do Piauí -
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir