Ônibus voltarão a circular em Teresina com a frota reduzida
O Sintetro aceitou a proposta do Ministério Público do Trabalho (MPT) e o transporte público será retomado em 70% da frota que rodava antes da greve.
O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Piauí (Sintetro), depois de 50 dias de greve, aceitou a proposta feita pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e os ônibus voltarão a circular em Teresina, com frota reduzida, até a próxima segunda-feira (6).
Conforme citado na proposta, o transporte público será retomado em 70% no horário de pico e 30% nos demais horários, referentes à quantidade de ônibus que estavam circulando antes da greve, quando já perdurava a redução determinada pelo prefeito Firmino Filho para o período de isolamento social.
- Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresina
Ônibus voltarão a circular em Teresina após proposta do Ministério Público do Trabalho (MPT).
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) determinará os horários que os ônibus devem circular, através de ordens de serviço, sendo que a frota deve estar nas ruas por, pelo menos, três horas pela manhã, e três horas nos turnos da tarde e noite. Nos sábados, a frota deve circular até às 14h.
“A decisão atende a Lei de Greve, que garante a prestação de serviços indispensáveis ao atendimento das necessidades da comunidade”, afirmou o procurador regional do Trabalho João Batista.
Enquanto durar a greve, a Strans vai poder continuar com o cadastro de veículos alternativos para a complementação do serviço de transporte coletivo urbano da capital piauiense.
-
Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessados -
ZPE Piauí registra crescimento de 3.500% nas exportações e atrai novos investimentos
Com 720 toneladas de cera de carnaúba exportadas, três novas empresas chegam ainda este ano e devem gerar milhares de empregos -
Inscrições para o concurso da Sefaz-PI encerram na terça
O concurso é organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e oferece vagas para quatro cargos distintos. -
Serra de Santo Antônio em Campo Maior vira tesouro natural do Piauí
Localizado em área de transição entre Caatinga e Serrado, o parque se destaca como destino turístico sustentável e espiritual do Piauí -
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir