Usuários reclamam da demora no transporte coletivo em Teresina
Após uma semana do retorno do transporte coletivo em Teresina, os usuários reclamam da demora nas paradas e do baixo número de veículos rodando nas ruas.
Nesta quarta-feira, 15 de julho, completa-se uma semana do retorno do transporte coletivo em Teresina, após mais de 50 dias de greve dos trabalhadores da categoria. Uma decisão da Justiça do Trabalho determinou que 70% da frota de ônibus retornasse às ruas da capital nos horários de pico e 30% nos demais horários.
O Viagora conversou com usuários do transporte coletivo, que demonstraram insatisfação com o retorno do serviço. Os relatos contam que o número de veículos rodando nas ruas é insuficiente para atender a demanda.
- Foto: Luis Marcos/ Viagora
Usuários do transporte coletivo reclamam do alto tempo de espera.
Jorge Rodrigues, morador do bairro Dirceu Arcoverde, afirmou que chega a esperar mais de uma hora por um ônibus na Praça da Bandeira, região do Centro da capital, onde circulam mais de 90% das linhas de ônibus de Teresina.
“Os ônibus estão parados. Já estou com uma hora aqui esperando um. Antigamente o tempo de espera era de meia hora. Eu moro no Dirceu, onde passam várias linhas, imagine quem mora mais longe”, comentou.
A situação é semelhante para quem deseja se deslocar de Timon, cidade maranhense que faz fronteira com Teresina. Amparo Santos declarou que apenas um único veículo está realizando a rota para o seu bairro.
“Eu moro no bairro Novo Tempo, em Timon, e só tem um ônibus. Só está tendo um ônibus para cada bairro e a gente demora muito tempo esperando. Está muito difícil, porque é perigoso a gente ficar esperando nas paradas, tem pouca gente nas ruas. Os horários não estão como deveriam estar”, afirmou.
- Foto: Luis Marcos/ Viagora
Apesar do retorno, os usuários afirmam que há poucos ônibus rodando nos bairros.
Na opinião da trabalhadora, não está sendo cumprida a frota de 70% nos horários de pico. “Se estivesse rodando 70%, não demorava tanto. Estou aqui há mais de meia hora. Quando estava normal, a gente esperava 15, 20 minutos, e agora a gente chega a ficar duas horas esperando por um ônibus. Ficamos correndo risco nas paradas. Estou trabalhando apenas uma vez na semana, e sempre chego em casa muito tarde por conta da demora dos ônibus”, disse.
A reportagem procurou o Setut para falar sobre o assunto. Através da assessoria foi emitida uma nota:
As operadoras cumprem o que é determinado pela Strans, desde o quadro de horário determinado até o itinerário que deve ser seguido.
-
Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessados -
ZPE Piauí registra crescimento de 3.500% nas exportações e atrai novos investimentos
Com 720 toneladas de cera de carnaúba exportadas, três novas empresas chegam ainda este ano e devem gerar milhares de empregos -
Inscrições para o concurso da Sefaz-PI encerram na terça
O concurso é organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e oferece vagas para quatro cargos distintos. -
Serra de Santo Antônio em Campo Maior vira tesouro natural do Piauí
Localizado em área de transição entre Caatinga e Serrado, o parque se destaca como destino turístico sustentável e espiritual do Piauí -
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir