OAB Piauí discute situação dos venezuelanos em Teresina
A reunião teve como objetivo montar novas estratégias e planos de ações para melhorar o atendimento dos venezuelanos que vieram para capital.
A Presidente da Comissão de Promoção à Cidadania da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Justina Vale, integrou da reunião, juntamente com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Direitos Humanos e Trabalho (SASC). O encontro aconteceu na última quinta-feira (07) e tratou da situação dos venezuelanos refugiamos em Teresina.
A reunião teve como objetivo montar novas estratégias e planos de ações para melhorar o atendimento dos venezuelanos que vieram para Teresina. Atualmente a capital abriga aproximadamente 150 estrangeiros, divididos em três grupos, entre os quais 80 são crianças e adolescentes.
Os governos estadual e municipal tiveram que acionar a ONU para ajudá-los a conduzir a situação dos venezuelanos. A entrada dos venezuelanos no Brasil está acontecendo principalmente por meio do estado de Roraima que conta hoje com 13 abrigos e acolhe mais de seis mil venezuelanos.
Em caso de pessoas, brasileiras ou não-brasileiras, em situação de vulnerabilidade social ou violação de direitos em Teresina, a população pode entrar em contato com o município pelo número 153. Quem desejar fazer doações de alimentos específicos para o grupo de venezuelanos, deve fazer a entrega dos donativos na sede do MP3, que fica localizado na Avenida Professor Valter Alencar, 762, no bairro São Pedro ou entrar em contato pelo telefone: 3227-5553.
-
Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessados -
ZPE Piauí registra crescimento de 3.500% nas exportações e atrai novos investimentos
Com 720 toneladas de cera de carnaúba exportadas, três novas empresas chegam ainda este ano e devem gerar milhares de empregos -
Inscrições para o concurso da Sefaz-PI encerram na terça
O concurso é organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e oferece vagas para quatro cargos distintos. -
Serra de Santo Antônio em Campo Maior vira tesouro natural do Piauí
Localizado em área de transição entre Caatinga e Serrado, o parque se destaca como destino turístico sustentável e espiritual do Piauí -
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir