OAB-PI entrega carteira à advogada com deficiência visual
A solenidade foi marcada por palavras de luta e superação na vida profissional. Renata Vérica pretende lutar pelos direitos das pessoas com deficiência.
A advogada deficiente visual Renata Vérica de Sousa Silva, 25 anos, recebeu a carteira profissional da OAB-PI e o Estatuto da OAB em Braille das mãos do presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto. A solenidade aconteceu no Auditório “Ministro Reis Veloso”, na noite da última quarta-feira (13), e foi marcada por palavras de luta e superação na vida profissional.
O presidente Celso Barros Neto parabenizou a história de luta da advogada Renata Vérica. “Tenho a plena certeza do quanto se esforçou no seu curso de Direito ao longo dos anos e com todo o apoio e incentivo da sua mãe que a acompanhou no seu dia a dia, em sala de aula, bem como junto ao seu estágio concursado no Tribunal Regional do Trabalho. A vida da advogada Renata Vérica é um exemplo de que não existe obstáculos, nem nada que se sobreponha a realização de um sonho”, ressaltou o presidente Celso Barros Neto.
Falando sobre as expectativas que possui na carreira da advocacia, Renata Vérica afirmou que pretende dar continuidade aos estudos, por meio de qualificações junto à Escola Superior da Advocacia do Piauí (ESA-Piauí), sobretudo integrar os quadros da OAB-PI, por meio da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
“A minha paixão pela advocacia veio do desejo de lutar pelos direitos das pessoas com deficiência. A acessibilidade e a inclusão não são, de fato, efetivadas. Por esse motivo, quero ingressar os quadros da Ordem para contribuir com as ações desenvolvidas e fazer valer os direitos das pessoas com deficiência. Além disso, farei a pós-graduação em Direito Constitucional na Escola Superior da Advocacia”, disse Renata.
A advogada também agradeceu o empenho e incentivo da família, em especial da sua mãe Maria Cleidivan, que a acompanhou durante toda a realização do curso de Direito e a auxiliou nos estudos para as provas, bem como na aprovação no Exame de Ordem.
O presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB-PI, Joaquim Santana Neto, também parabenizou a conquista da advogada e estendeu o convite à ela para o ingresso na CDPD. “Nós da Comissão nos sentimos lisonjeados com essa inclusão e estamos à disposição para abraçar os advogados que queiram contribuir com as ações desenvolvidas pela OAB-PI” disse.
A CDPD tem como um dos diretores o advogado Hélio Jansen (secretário adjunto), que é cadeirante e representa a OAB-PI, por meio da Comissão, em inúmeros eventos institucionais pelo Estado.
-
Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessados -
ZPE Piauí registra crescimento de 3.500% nas exportações e atrai novos investimentos
Com 720 toneladas de cera de carnaúba exportadas, três novas empresas chegam ainda este ano e devem gerar milhares de empregos -
Inscrições para o concurso da Sefaz-PI encerram na terça
O concurso é organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e oferece vagas para quatro cargos distintos. -
Serra de Santo Antônio em Campo Maior vira tesouro natural do Piauí
Localizado em área de transição entre Caatinga e Serrado, o parque se destaca como destino turístico sustentável e espiritual do Piauí -
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir