Sinte-PI publica nota de repúdio após confusão na Alepi
O sindicato disse que os trabalhadores da educação foram tratados de forma “truculenta” e violenta durante o acompanhamento da votação do projeto de reajuste salarial da categoria.
Uma nota de repúdio foi publicada nessa quinta-feira (21) pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí (Sinte-PI), contra a forma que os profissionais da educação foram tratados durante um protesto realizado na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) durante a sessão de ontem (21).
O protesto ocorreu devido a votação dos Projetos de Lei 32/18 e 33/18, do Poder Executivo para conceder o reajuste salarial de 2,95% para professores, policiais militares e civis, servidores da Secretaria de Educação, agentes penitenciários, bombeiros e auditores e procuradores do estado.
Segundo o Sinte-PI, os trabalhadores da educação foram tratados de forma “truculenta” e violenta, durante o acompanhamento da votação do projeto de reajuste salarial da categoria. O sindicato também relatou que dois servidores saíram feridos e sangrando devido a confusão e uma pessoa precisou ser hospitalizada.
Na nota, o Sinte disse que lamenta a postura do Governo do Piauí e também dos deputados da base do governo que segundo eles “manobraram e burlaram” a legislação, causando prejuízos. A categoria afirmou que repudia o descaso e que manterá a greve até que o acordo judicial seja cumprido.
Confira a nota:
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí – SINTE-PI, entidade que representa mais de 40 mil trabalhadores em educação vem a público repudiar a forma truculenta com que os trabalhadores em educação foram tratados na Assembleia Legislativa durante acompanhamento da votação do projeto de reajuste salarial da categoria
Diante da truculência e forma violenta com que os trabalhadores foram tratados, dois servidores saíram feridos com sangramento no nariz outro com suspeita de fratura no fêmur e ainda se encontra hospitalizada.
O Sinte-PI lamenta a postura do governo do estado e dos deputados da base governista que mais uma vez manobram e burlam a legislação de modo que causa prejuízo aos trabalhadores e a sociedade que precisa da educação pública.
Os trabalhadores reafirmam sua postura e mantêm a continuidade da greve até que o governador cumpra o Acordo Judicial.
Repudiamos ainda o descaso com que o poder público vem tratando a pauta da categoria.
A GREVE CONTINUA, GOVERNO A CULPA É SUA!
Teresina, 21 de junho de 2018
Diretoria do SINTE-PI
-
Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessados -
ZPE Piauí registra crescimento de 3.500% nas exportações e atrai novos investimentos
Com 720 toneladas de cera de carnaúba exportadas, três novas empresas chegam ainda este ano e devem gerar milhares de empregos -
Inscrições para o concurso da Sefaz-PI encerram na terça
O concurso é organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e oferece vagas para quatro cargos distintos. -
Serra de Santo Antônio em Campo Maior vira tesouro natural do Piauí
Localizado em área de transição entre Caatinga e Serrado, o parque se destaca como destino turístico sustentável e espiritual do Piauí -
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir