Viagora

Inundações deixam pelo menos 14 famílias desabrigadas em Parnaíba

O prefeito Mão Santa evita colocar famílias desabrigadas em colégios que estejam funcionando.

O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, reunido com assessores na manhã de ontem (16), traçou um plano de ação visando o acolhimento das famílias que eventualmente possam ser atingidas por alagamentos. A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc) já está dando apoio e acompanhamento às 14 famílias desabrigadas, que foram retiradas das áreas de risco.

  • Foto: DivulgaçãoA Sedesc afirma que está dando apoio às famílias desabrigadas.A Sedesc afirma que está dando apoio às famílias desabrigadas.

Em contato com o Deputado Dr. Hélio, e posteriormente com o governador Wellington Dias, Mão Santa falou dos transtornos que algumas famílias da cidade vêm passando. A preocupação é principalmente com as pessoas que residem em áreas mais baixas do município, a exemplo da Ilha Grande, Lagoa da Prata, Bairro Cantagalo e na região do Conrado, dentre outros. 

O prefeito disse que, num primeiro momento, não é intenção do governo municipal colocar famílias desabrigadas em colégios que estejam funcionando, para não atrapalhar o andamento das aulas. Ele também não quer colocar os moradores em quadras esportivas, porque considera que não há privacidade mínima para as famílias.

“Por isso estamos vendo as escolas que estão sem funcionar, inclusive as do estado, como é o caso da Escola José Narciso, no bairro São José, e a Escola Maria da Penha, no Tabuleiro. Para isso, pedimos o apoio do deputado Dr. Hélio, do governador Wellington Dias e do Ministério Público, através do promotor Cristiano Peixoto”, disse o prefeito.

Mais conteúdo sobre:

Parnaíba

Piauí

Mão Santa

Wellington Dias

Facebook
Veja também